sábado, 14 de janeiro de 2012

Campanha Praia Segura orienta mais de 15 mil pessoas nos dois primeiros dias de ação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), através do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) promoveu neste fim de semana uma mega operação "educativa" visando orientar turistas e veranistas quanto aos procedimentos de segurança a serem adotados por quem se desloca para o litoral, garantindo assim, um verão mais seguro no RN.

Nos dois primeiros dias da Campanha Praia Segura atuaram na prevenção cerca de 200 pessoas, entre Bombeiros, voluntários da Cruz Vermelha, socorristas do SAMU, Policiais Rodoviários Federais e Policiais Militares.

O público que trafegou pela orla potiguar ofereceu uma excelente receptividade às ações. Em cada dia da campanha, estão sendo desenvolvidas três ações simultâneas entre elas: as "blitz educativas", a ação "Criança a Vista" e o "Turista Legal".


Na primeira ação, os bombeiros estiveram instalados em duas bases fixas, sendo uma no distrito de Pium, em Parnamirim, e a outra em Estivas, município de Extremoz, realizando a abordagem de veículos que estiveram se deslocando para o litoral.

Na ação "Turista Legal", uma equipe formada por bombeiros e voluntários da Cruz Vermelha visitou hotéis, pousadas, feiras de artesanatos, monumentos históricos (Forte dos Reis Magos), aeroporto, entre outros pontos, mantendo um contato direto com o turista que buscou o RN para descansar nesta estação.

Já a ação "Criança a Vista", teve uma repercussão além das expectativas. Voluntários e bombeiros, em bases móveis, percorreram as praias que ligam Muriú (litoral norte) à praia de Barreta (litoral sul), distribuindo pulseiras de identificação para crianças e idosos, de forma a garantir uma rápida localização em caso de perdas. As pulseiras, além de trazerem informações importantes, tais como, o nome da criança e do responsável e um telefone de contato, ainda foi feito com material resistente à água sendo de fácil fixação.

No saldo do primeiro fim de semana, a Campanha Praia Segura orientou mais 15 mil pessoas, abordou 2.290 veículos, distribuiu mais de nove mil folders e identificou, com as pulseirinhas, 2.521 crianças.

As próximas ações da Campanha Praia Segura serão realizadas nos dias 14, 21 e 28 de janeiro e 4, 11, 18 e 19 de fevereiro de 2012, das 7h às 13h.

São parceiros do Corpo de Bombeiros Militar nesta campanha a Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha, SAMU, Sejuc, Emater, Idema, Caern, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Seel, entre outros órgãos públicos.

OPERAÇÃO VERÃO

O Corpo de Bombeiros Militar conta com 90 guarda vidas, com presença ostensiva no litoral, barragens e açudes, sendo 60 na região metropolitana, 20 em Tibau do Norte (oeste potiguar) e 10 de Caicó (seridó).

Nenhum comentário:

Postar um comentário