terça-feira, 31 de janeiro de 2012

VALÉRIA OLIVEIRA SOBE AO PALCO COM O SHOW EM ÁGUAS CLARAS NO DIA DE IEMANJÁ

Pela primeira vez, Valéria Oliveira apresenta o show em águas claras em teatro, que acontece nos dias 01 e 02 de fevereiro (dia de Iemanjá) na Casa da Ribeira.

Nesse projeto, Valéria Oliveira explora o seu lado de intérprete e mergulha nas raízes da música brasileira. Apresenta pérolas do samba que ouviu em sua infância nas vozes de grandes sambistas, especialmente na voz da mineira Clara Nunes e presta homenagem àquela que muito influenciou seu gosto pela música e pelo samba e que passou a ser referência em sua carreira.

Com o patrocínio da Casa de Saúde São Lucas, da Natal Veículos, da Espacial Auto Peças e da Prefeitura de Natal por meio da Lei Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, a idéia é contribuir com a cena cultura da cidade no período de férias e difundir para os mais jovens, grandes compositores e suas obras-primas.


Valéria abriu e encerrou 2011 com o show em águas claras que contagiou o público em diversas apresentações realizadas ao longo do ano. Agora, o show chega ao palco da Casa da Ribeira atendendo a solicitações do público e traz novidades como a música “À Flor da pele”, uma composição da própria Clara Nunes em parceria com Maurício Tapajós e Paulo Cezar Pinheiro e “Alvoroço no sertão”, uma parceria do norte-riograndense, Aldair Soares e Raymundo Evangelista, “Puxada da rede do Xaréu” uma estória de pescador e “Basta um dia” de Chico Buarque do disco Canto da três raças, um dos mais especiais na opinião de Valéria Oliveira.

O samba é o ritmo mais presente no show, mas durante quase duas horas, a cantora interpreta valsa, choro, baião e coco, entre outros ritmos nordestinos gravados tantas vezes por Clara Nunes. No repertório tem ainda, “Tristeza pé no chão” (Armando Fernandes), “O canto das três raças” (Mauro Duarte/Paulo César Pinheiro), “Você passa eu acho graça” (Ataulpho Alves/Carlos Imperial), “O mar serenou” (Candeia), “Juízo final” (Nélson Cavaquinho/Élcio Soares) e Jardim da Solidão (Monarco), entre outras.

Um experiente time acompanha Valéria Oliveira nessa empreitada: Jubileu Filho (baixo/trompete/vocal), responsável também pela direção musical, Alexandre Moreira (violão de 7 cordas e bandolin), Cacá Veloso (violão de 6 cordas), Gustavo Medeiros (cavaquinho), Déo (pandeiros e vocal), Aloysio Pisão (bateria), Kellinei (percussão e vocal), Ângela Castro e Tiquinha Rodrigues (vocais). Na operação de som tem Eduardo Pinheiro, na iluminação, Rogério Feraz e na produção executiva, Mônica Mac Dowell.
                           
Valéria Oliveira, que completou recentemente vinte anos de carreira, se prepara para sua próxima temporada internacional, agora, em Nova Orleans – EUA para onde parte em meados de março.
Na programação na cidade do jazz, show e entrevista ao vivo na rádio WWOZ-FM, a convite de Dean Ellis, um dos coordenadores do programa “Tudo Bem” em que Valéria se apresentará.  Estão confirmadas ainda, diversas participações de Valéria Oliveira na cidade incluindo uma, no mundialmente famoso, Preservation Hall e outra na Irvin Mayfield's Jazz Playhouse a convite do baixista Mitchel Player e do pianista Paul Longstret que se apresentaram em Natal com a cantora americana Tricia Boutté em 2010.


Serviço:
Local: Casa da Ribeira
Dias: 1 e 2 de fevereiro
Hora: 20h
Entrada Franca. Os ingressos serão distribuídos no dia de cada show, a partir das 12h, na bilheteria.
Informações: 3211 7710
Patrocínio: Casa de Saúde São Lucas, Natal Veículos, Espacial Auto Peças e Prefeitura de Natal
Realização: Green Point Produções

Nenhum comentário:

Postar um comentário