segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Peugeot 308 é visto sem camuflagem no Brasil


Texto: Rodrigo Ribeiro
Fotos: Rafael Barbosa e Raphael Levy

O Peugeot 308 será apresentado para a imprensa somente em fevereiro, mas o carro já circula sem disfarce pelas ruas do país, conforme vemos pelos flagras dos leitores do WebMotors Rafael Barbosa e Raphael Levy. E não se engane pela placa verde – o modelo já completou sua homologação no País e chegará aos concessionários em março com três opções de acabamento, motor e câmbio.

A versão de entrada será a 1,6L 16V da geração EC5, cujo principal destaque é a ausência do tanquinho de gasolina. O propulsor será equipado com um câmbio manual de cinco marchas. O 308 intermediário terá sob o capô o conhecido 2,0L de até 151 cv que equipava o 307, já descontinuado. Como o seu antecessor, o 308 com essa motorização poderá ter câmbio manual de cinco marchas ou automático de quatro velocidades.

O maior destaque, porém, está na versão topo de linha, chamada na Europa de GTi. A variante usa o mesmo trem de força do 3008 e RCZ, um 1,6L turbo ligado a um câmbio automático de seis marchas. Junto com o conjunto mecânico o 308 poderá ser equipado com faróis de xenônio direcionais, teto-solar panorâmico e GPS embutido no painel com tela retrátil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário