segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Por mim, por amá-la tanto, viveria dentro dela

Como prometi caríssimo LeoSodré, arredondei o seu mote de inspiração divino-etílica, quando você, no sábado passado, sentiu um desejo imenso de homenagear à sua sempre simpática namorada e companheira (....), e com ele glosei, humilde, dentro das limitações de um  homem de pouca erudição.  Talvez, tenha-me saído a contento. Que tal?

Observe:

Mote:

               Por mim, por amá-la tanto,

               Viveria dentro dela.

Glosa:

               Assumo, pra o meu espanto,

               Desejos inconfessáveis...

               Loucuras imagináveis,

               Por mim, por amá-la tanto.

               Cuidei possível, no entanto,

               Por uma ideia singela:

               Se meu corpo fosse dela

               E se o dela fosse meu,

               Não tenho dúvida que eu

               Viveria dentro dela!


            Natal-RN, 19/Jan./2012.

            Gibson Azevedo – poeta.

Um comentário: