terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Nova diretoria do NATAL CVB quer captar 100 eventos

A nova diretoria do Natal Convention & Visitors Bureau, empossada no dia 18, no Hotel Pestana Natal, tem como meta, dar continuidade ao crescimento expressivo do segmento de eventos e incentivo, ampliando a participação do setor na receita do Turismo potiguar, aumentar o número de segmentos na carteira de associados da entidade e lutar para consolidar a ideia de transformar o terminal de passageiros do Aeroporto Augusto Severo em um novo espaço para eventos em Natal (RN).

Os empresários Fernando Bezerril e George Costa foram reconduzidos aos cargos de presidente do Conselho Curador e da diretoria Executiva do Natal CVB, respectivamente, para um mandato de mais de dois anos à frente da entidade.


Segundo Bezerril, a atuação do conselho será ampliada, em função das novas demandas como a realização da Copa em Natal. Para isso, os conselheiros elaboram um planejamento estratégico que auxiliará as ações junto à diretoria executiva. Para Costa, a entidade vive uma nova fase, com a participação mais efetiva do setor na atividade turística do Estado. O diretor salienta que “no primeiro mandato trabalhou em duas frentes distintas: a primeira foi a recuperação da imagem do Natal CVB junto ao mercado de turismo do Rio Grande do Norte, através de uma ampliação de transparência da instituição e dos ajustes administrativos, além de gerar negócios”.

“Conseguimos, graças a uma grande equipe técnica, excelentes resultados em ambos os lados. Tivemos recorde na captação de eventos no período e vamos buscar ampliar ainda mais nossa participação. Nossa meta é captar pelo menos 100 novos eventos até o final dessa gestão, como também ampliar em 40% o número de mantenedores, passando de 17 para 20 segmentos empresariais em nosso quadro de mantenedores”, disse Costa.

Fortalecer as parcerias com a ABIH-RN e a Coohotur e lutar para transformar o terminal de passageiros do Aeroporto Augusto Severo em um novo centro de convenções para Natal também fazem parte dos objetivos da entidade.

O Secretário de Turismo do Rio Grande do Norte, Ramzi Elali, destacou o relevante trabalho do Natal CVB, que tem contribuído significativamente para diminuir os efeitos da sazonalidade, e a participação do Bureau e das demais entidades do Turismo em prol do fortalecimento da atividade.

“Tenho que agradecer aos mantenedores do Convention pela confiança transmitida quando da nossa recondução. É o reconhecimento de um trabalho em equipe. Ao meu lado o amigo Eliezer Andrade atuou brilhantemente na área administrativo-financeira. O presidente Fernando Bezerril e o vice Neiwaldo Guedes também foram fundamentais para esta guinada à frente da instituição. Espero retribuir através da colocação do turismo de negócios e eventos em um lugar de destaque na nossa economia”, complementou Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário