quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval prosseguem na Capitania das Artes

As inscrições para Rei Momo, Rainha do Carnaval e Rainha do Frevo de Natal seguem abertas na Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), onde na próxima quinta-feira (26), às 10 horas, ocorrerá a pesagem e medição dos candidatos. O setor de Artes Integradas da Funcarte registrou até a manhã desta terça-feira (24) sete candidatos a Rei Momo, seis candidatas a Rainha do Carnaval e cinco a Rainha do Frevo. Segundo o setor, é possível que o número de inscrições aumente até o dia 26.

No ato da inscrição, os aspirantes a Rei Momo devem apresentar 01 foto 3x4, cópia do RG, comprovante de residência em Natal, ter mais de 18 e menos de 50 anos, pesar mais de 80 kg e apresentar atestado médico de que está apto para as exigências do cargo. Para a Rainha do Carnaval e Rainha do Frevo, são as mesmas exigências para o cargo de Rei Momo, exceto com relação ao peso, mais a condição de solteira. As inscrições são realizadas no setor de Artes Integradas da Funcarte, localizada na avenida Câmara Cascudo, 434, no bairro da Cidade Alta, de 8h às 12h.
 

Com a forte presença de blocos puxados por bandas de frevo no carnaval natalense, a Capitania das Artes deve incluir a Rainha do Frevo no reinado de momo para acompanhar os blocos, uma vez que a Rainha do Carnaval não tem muita mobilidade para frevar, por causa do figurino. Em 2012, o carnaval no Brasil será realizado no período de 18 a 21 de fevereiro.

Na sexta-feira (27) a Capitania das Artes abrigará o Baile da Saudade, onde o concurso para eleição do Rei Momo, Rainha do Carnaval e Rainha do Frevo 2012 será realizado ao som do frevo e de marchinhas carnavalescas. Os candidatos deverão estar presentes no local com uma hora de antecedência do início do concurso. A comissão julgadora será escolhida pela Comissão de Apoio à Realização de Eventos (CARE), da Capitania das Artes.

A dupla eleita deverá ter disponibilidade para comparecer a todas as entrevistas e eventos durante o período carnavalesco, incluindo prévias agendadas pela Comissão de Apoio à Realização de Eventos, além de cumprir rigorosamente os horários pré-estabelecidos e locais determinados pela Comissão. Os vencedores receberão premiação em dinheiro no valor de R$ 3.000,00, Rei e Rainha cada, e R$ 2.000,00, para a Rainha do Frevo.

Em caso de desistência durante o período carnavalesco, o Rei ou a Rainha que renunciar ao cargo perderá o direito à premiação, passando-a para o segundo colocado. Haverá, ainda, um carro oficial com motorista para o translado da equipe durante o período momesco, composto pelo motorista, Rei, Rainha do Carnaval e Rainha do Frevo, um coordenador, um corneteiro e um segurança. Ficará terminantemente proibida a presença de terceiros no veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário