quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Anninha Cabeleireiros comemora nova fase e traz o top Rosman Braz a Natal



Sempre antenada com o que há de mais atual no mundo fashion, Anna Melo, proprietária do Salão Anninha Cabeleireiros, vai promover mais um evento badalado na cidade para comemorar a estreia de sua nova equipe de maquiadores e cabeleireiros. Para isso, vai trazer o maquiador top Rosman Braz como convidado especial para um Beauty & Fashion Day no dia 19.

Durante o dia, das 9 às 18h, Roman vai realizar um workshop na matriz (Rua João Lindolfo, 836, Tirol) para avaliar e qualificar a equipe do salão, mostrando as novidades em termos de maquiagem e as últimas tendências da área da beleza.  O evento é fechado somente para os funcionários. À noite, a partir das 19h, na filial (Rua Potengi, 638, Petrópolis), o make up artist vai participar de um evento exclusivo para os formadores de opinião da cidade, fashionistas e blogueiros, onde participará de um bate-papo super agradável sobre o universo fashion.

Referência quando o assunto é beleza, o Anninha Cabeleireiros conta com uma equipe altamente especializada formada pela titulares Rose Barbosa (Rose B), Karla Rafaela (Karla K), Moka, Drika, Isabel e os novos talentos Carol Rocha e Paola Sinedino, que com suas mãos de fada são responsáveis por valorizar o que a mulher tem de mais belo, as deixando com o cabelo impecável e ressaltando suas qualidades com uma maquiagem poderosa.

Sempre visionária, Anninha foi a responsável por descobrir o talento do caicoense Rosman Braz, quando ele iniciou sua carreira no Anninha Cabeleireiros, onde ele deu os primeiros passos para a brilhante trajetória que construiu tornando-se um dos hair stylists mais badalados do Brasil. Com orgulho de suas origens, ele sempre faz questão de demonstrar o carinho especial que tem por sua fada madrinha potiguar e reconhecer que tudo o que sabe deve a ela, a pessoa que mais acreditou nele.


Sobre Anninha

Anna Maria Melo Santos, ou simplesmente Anninha, nasceu em Caicó-RN e desde muito cedo desenvolveu sua paixão pela arte da beleza. Autodidata, começou a trabalhar como cabeleireira ainda em sua cidade natal, sendo convidada para atender nas casas dos clientes, onde penteava e maquiava as beldades da cidade, especialmente para casamentos e festas.

Mudou-se para Natal em 1964 para estudar e buscar novas oportunidades, aperfeiçoando seu talento na área de cabelos e maquiagem. Aqui, casou-se e construiu toda a sua formação profissional. Fez parte da turma do primeiro curso de cabeleireiros do Senac em 1968. No mesmo ano, atendeu a sua primeira noiva chique na capital potiguar, Silvinha Atier. Em 1970, realizou seu grande sonho e montou o Anninha Cabeleireiros, que até hoje, mais de quatro décadas depois, é líder no mercado e referência quando o assunto é beleza.

Teve como fada madrinha Alice Veras, grande estilista da época, que lhe apresentou à alta sociedade potiguar, a qual era frequentadora assídua de seu atelier. Assim, Anninha conseguiu suas primeiras clientes da high society natalense. Em 1978 fez a primeira viagem internacional com o primeiro grupo de cabeleireiros do Brasil e fez um curso na Academia Vidal Sassoon, em Londres. Na mesma época, assistiu ao vivo à apresentação do maior cabeleireiro do século 20, Alexandre de Paris (Louis Alexandre Raimon), que ficou conhecido mundialmente por criar os acessórios de cabelo para diversas estrelas, entre elas Elizabeth Taylor e seus lindos penteados no filme Cleópatra.

Hoje, o Anninha Cabeleireiros é um dos salões mais badalados da cidade e verdadeiro responsável por preparar as noivas, debutantes e formandas das famílias mais nobres da cidade. Sempre atualizada sobre as últimas tendências, a equipe do salão utiliza os produtos mais modernos de make up e os tratamentos mais avançados da área capilar, que restauram os cabelos e os mantêm saudáveis e bonitos, sempre trabalhando com marcas conceituadas como L’óreal, Wella, Kerastase e Redken, entre outras.

Seguindo os passos da mãe, sua filha Mariana decidiu comandar o salão junto com ela. Em 2007 abriu o Marianinha, salão anexo ao Anninha Cabeleireiros, que é especializado em beleza infantil. O salão foi resultado de seu projeto de conclusão de curso. Assim como a mãe, Mariana está sempre envolvida com eventos da área, indo constantemente a congressos nacionais e internacionais. Inclusive, ela é representante da Wella no Nordeste e em outubro passado esteve na Espanha à convite da marca, onde prestigiou a grande final do ITVA (Internacional Trend Vision Awards) 2012/13. Na bagagem, Mariana trouxe muitas novidades da Wella.

Para saber mais:

Blog: anninhacabeleireiros.com.br
Facebook: www.facebook.com/anninha.cabeleireiros

Sobre Rosman Braz

Roman Braz de Oliveira, assim como Anninha, nasceu em Caicó-RN, e desde cedo decidiu que iria correr em busca de seus sonhos. Aos 13 anos, fez de seu quarto um minissalão, onde começou a trabalhar como cabeleireiro e maquiador. Depois, mudou-se para Natal, onde deu os primeiros passos para sua promissora carreira ao integrar a equipe do Anninha Cabeleireiros. Chegou em São Paulo em 2007, onde se formou como cabeleireiro pela escola Jean Louis David.

Fez curso de maquiagem no Senac CTB - Centro da Tecnicnologia em Beleza, onde também atuou como professor. Trabalhou no UM Cabeleireiros por 6 anos e também no São Bento Cabeleireiros. Também é formado pela escola de make up MUD-Make up Designory em NYC em Make up and Air Brush com ID no estado de NY. Trabalhou ainda com o badalado Marcos Proença.

Hoje, atende no Salão 1838, situado na Rua Estados Unidos, Jardim América, São Paulo, e é  um dos make up artists e hair stylists mais requisitados pelas mulheres mais poderosas do Brasil, entre elas,  as socialites paulistanas Donata Meireles (ex-diretora geral da Daslu) e Ana Paula Junqueira; as fashionistas  Micha Rocha e Heleninha Bordon; e as atrizes Deborah Secco, Fernanda Vasconcellos, Fernanda Paes Leme e Daniela Cicarelli. Foi ele quem assinou a maquiagem de Lalá Rudge, a maior blogueira do Brasil, para seu casamento em outubro passado.

Sempre antenado com tudo que acontece no universo fashion, Rosman está sempre na ponte aérea São Paulo-Nova York, fazendo cursos, participando de congressos e dos melhores eventos da área, além de fazer a apresentação dos produtos Yves Saint Laurent no Brasil. É de NY que ele traz as tendências  e os produtos mais modernos e sofisticados para deixar suas clientes como verdadeiras estrelas de Hollywood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário