terça-feira, 27 de novembro de 2012

VIRADA CULTURAL NATAL: DIVERSÃO, CULTURA E REFLEXÃO



Evento acontece dias 15 e 16 de dezembro com 24h de programação gratuita diversificada e espaços para convivência e debates no bairro da Ribeira

Com a proposta de movimentar o bairro da Ribeira e levantar o debate sobre políticas públicas para a cultura da cidade, o selo Ribeira Território Criativo promove a Virada Cultural Natal, que acontecerá nos dias 15 e 16 de dezembro, numa espécie de Circuito Cultural Ribeira ampliado com programação nas ruas, nas casas e onde mais der para ocupar.
A Virada vai invadir a Ribeira a partir das 18h do sábado (15), com dois grandes palcos localizados na avenida Tavares de Lira e no Armazém Hall, rua Chile. Algumas casas do Território Criativo, como Nalva Melo, Casa da Ribeira, Dosol, Atelier Flávio Freitas, Gira Dança e Galpão 29, abrigarão os vários pólos temáticos dessa grande celebração da cultura.
A Virada Cultural Natal tem o patrocínio da Cosern e Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo. Parceria cultural do Sesc e apoio do Conexão Vivo e Ribeira Competitiva. A promoção é do Circuito Cultural Ribeira, Dosol e Casa da Ribeira dentro do selo Ribeira Território Criativo.

VIRADA DE PENSAMENTO
Além das 24h de diversão e cultura propostas pelo Dosol e Casa da Ribeira, a Virada Natal propõe a série Virada do Pensamento. Serão publicados textos reflexivos e propositivos, instigando um debate sólido acerca da cultura da cidade e o papel dos seus agentes: parceiros, patrocinadores, poder público e sociedade civil (artistas e produtores culturais).
“Aproveitando a maré da Virada Cultural que se aproxima, resolvemos entrar nessa onda boa e propor uma virada de pensamento. A ideia não é bater no que está aí, não é chorar pelo que não acontece. Aqui a nossa pegada é propor, olhar para frente, aprender com o que não deu certo e ampliar algumas vitórias”, apontou o produtor cultural Anderson Foca.
O primeiro tema foi levantado pelo próprio Foca, que propos a discussão acerca do papel da única rádio pública da cidade, a FM Universitária. O texto já surtiu efeito e o tema será levado e debatido num evento da universidade que vai discutir a Comunicação Pública na UFRN.
A programação completa da Virada Cultural Natal e os textos da série Virada do Pensamento serão disponibilizados a cada semana no site do Circuito Cultural Ribeira e nas redes sociais.

SERVIÇO
Virada Cultural Natal
Dias 15 e 16 de dezembro de 2012 na Ribeira
Informações: (84) 8723-1520 | 3211-7710

Nenhum comentário:

Postar um comentário