sexta-feira, 30 de novembro de 2012

III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa acontece neste sábado



Festival de cinema será a céu aberto será na praia de Baía Formosa. Cineasta cujo curta ficar em 1º lugar irá à Europa com despesas pagas

O III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) acontece neste sábado (01/12). Os 18 curtas selecionados no concurso Minuto Verde (ligado à sustentabilidade) ainda estão abertos à votação no site do evento, o http://fincbrazilbf.com/, até amanhã (29/11). Devido a problemas de agenda com algumas atrações, o FINC será mais enxuto: acontecerá somente no sábado, das 18h às 22h. O festival a céu aberto será na praia de Baía Formosa, litoral sul do Estado.
Os três (3) filmes mais votados pelos internautas se unirão aos sete (7) eleitos pela comissão julgadora, resultando em dez (10) vídeos finalistas. O grande vencedor, divulgado na noite do evento, terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema a céu aberto da Europa.
Ganhará ainda passagem e hospedagem durante os dez dias de evento, sediado na Cracóvia (Polônia) e, de quebra, terá direito a um city tour pela cidade, incluindo a visita ao Alvernia Studios, um dos quatro maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.

Presença inédita de ganhador do Oscar
O grande destaque do III FINC será a presença, inédita em terras potiguares, de um ganhador do Oscar: o compositor polonês Jan Andrzej Pawel Kaczmarek, premiado em 2006 pela trilha sonora de “Em Busca da Terra do Nunca” (2005), sendo considerado pela crítica como um dos melhores filmes do ano.
Natural de Konin, na Polônia, começou a estudar música desde cedo. Compôs a trilha sonora para mais de cinquenta filmes e documentários, incluindo Unfaithful (2002), Finding Neverland (2005), Evening (2007) e The Visitor (2008). Além do Oscar, ganhou um prêmio da National Board of Review e foi indicado ao Golden Globe e ao BAFTA Award.

Programação
18h Solenidade de abertura com Anne Marjorie, apresentadora do evento, e presença de Jan Kaczmarek (ganhador do Oscar)
18h30 Exibição do filme “Em Busca da Terra do Nunca”, premiado com Oscar de melhor trilha sonora, composta por Jan Kaczmarek
20h Exibição e julgamento dos 10 filmes selecionados
20h30 Exibição do filme “Confusões em Família”, com Andy Garcia
22h Encerramento

Serviço
O quê? III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa
Quando? Sábado (01/12), das 18h às 22h
Como votar nos curtas selecionados? No site do III FINC http://fincbrazilbf.com/votacao
Mais informações: http://fincbrazilbf.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário