quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O PESSOAL DO TARARÁ COMEMORA 10 ANOS DE TEATRO COM TEMPORADA NA CASA DA RIBEIRA



Espetáculo Aurora Boreal será apresentado entre 16 e 18/11, com ingressos a preços populares. Peça foi contemplada no Edital Cena Aberta Nordeste por meio do Prêmio Procultura da Funarte

Comemorando dez anos na estrada, O Pessoal do Tarará, grupo de teatro de Mossoró, vem a Natal para apresentar a temporada do espetáculo "Aurora Boreal", dias 16, 17 e 18, sempre às 20h, na Casa da Ribeira. O espetáculo foi contemplado no Edital Cena Aberta Nordeste, fruto do Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro da Funarte e Ministério da Cultura 2010. Na semana seguinte o grupo apresentará temporada com outro espetáculo "Sem Palavras", também premiado pelo edital.

A trama de Aurora Boreal gira em torno de um homem que passou a sua infância e juventude com o firme propósito de ser padre, e prestes a conseguir o intento se vê apaixonado por uma mulher, que o faz sonhar com possibilidades jamais imaginadas por ele. O personagem se vê obrigado a decidir entre ser padre ou se lançar em uma aventura amorosa. Através de metáforas, há o debate de questões que permeiam a mente do ser humano como as possibilidades de escolha e o livre arbítrio.

SOBRE O GRUPO
Fundado em Mossoró, o Pessoal do Tarará está na estrada desde 2002. A trajetória do grupo iniciou numa rádio da cidade, a partir da produção de radionovelas com textos teatrais. Atualmente o Tarará se destaca como um dos raros grupos de teatro do país que vive apenas de sua arte.

SOBRE O PROCULTURA
O Edital Cena Aberta Nordeste é fruto do Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo,Dança e Teatro da Funarte e Ministério da Cultura 2010. Dos 300 mil reais do Prêmio, 200 mil serão destinados aos grupos selecionados no edital e os outros 100 mil ao selo Casa da Ribeira Convida, para realização de espetáculos, oficinas e diálogos com grupos brasileiros.

Serviço
Temporada O Pessoal do Tarará (RN) espetáculo 'Aurora Boreal'
Dias 16, 17 e 18 de novembro, às 20h, na Casa da Ribeira
Rua Frei Miguelinho, 52 – Ribeira
Ingressos: R$10 (por dia)
Informações e reservas: (84) 3211-7710

Nenhum comentário:

Postar um comentário