quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UFRN promove Simpósio Internacional de Cultura Midiática


Palestra de abertura será proferida pela professora Lúcia Santaella (PUC-SP), com o título "Vilém Flusser ressignificado pela cultura digital"

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, entre os dias 5 e 7 de dezembro, o I Simpósio Internacional de Estudos sobre Cultura Midiática - do conceito à Imagem: a cultura da mídia pós-Vilém Flusser, que acontecerá no auditório do Núcleo de Pesquisas em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA), no campus universitário de Natal/RN, Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30/11 por meio do endereço www.flusser.com.br/inscricoes.

O evento contará com a participação dos principais estudiosos da obra do pensador tcheco com nacionalidade brasileira Vilém Flusser, como Lúcia Santaella (PUC-SP), Andreas Ströhl (Instituto Goethe – Alemanha), Steffi Winkler (Universidade Livre - Alemanha), Rainer Guldin (Universidade Lugano - Suíça), dentre outros. A programação, que conta com diferentes temáticas que envolvem a cultura midiática, pode ser conferida na íntegra pelo site www.flusser.com.br/programacao.

Além da UFRN, estão à frente da realização do evento o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN), o Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM/UFRN), o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPgCS/UFRN), o Grupo de Estudos da Complexidade da UFRN, o Arquivo Vilém Flusser da Universidade das Artes de Berlim (Alemanha) e o Instituto da História da Comunicação e Estudos Culturais Aplicados da Universidade Livre de Berlim (Alemanha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário