segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Unesco e TV Globo realizam seminário em Natal para organizações sociais


NDS e Casa Durval Paiva estão entre as participantes

Líderes e gestores de organizações da sociedade civil (OSCs) de 114 cidades brasileiras poderão aprofundar seu conhecimento sobre gestão e preparar-se para atingir um novo patamar de desenvolvimento. Este é o objetivo do seminário que será realizado a partir desta segunda-feira (26) até 30 de novembro de 2012, no Hotel Pirâmide, em Natal. A iniciativa é parte do projeto “Empoderando pessoas e criando capacidades nas organizações da sociedade civil”, uma iniciativa da UNESCO e da TV Globo, com financiamento da Petrobras, no âmbito do programa Criança Esperança.

O seminário que ocorrerá até maio de 2013 em 11 cidades brasileiras vai abordar diversos temas, como desenvolvimento organizacional, processos de mudança, aprendizagem, sustentabilidade, diagnóstico institucional, planejamento estratégico e elaboração de projetos. O responsável pela capacitação é o Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social, com sede em São Paulo.

O Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS) e a Casa Durval Paiva estão entre as organizações participantes. O primeiro seminário de capacitação aconteceu em Brasília, de 24 a 28 de setembro deste ano.

Nesta primeira edição do projeto, o público-alvo é, prioritariamente, as 160 organizações atendidas pelo programa Criança Esperança, 40 ONGs que não foram selecionadas para receber apoio financeiro do programa, e outras 40 que são apoiadas pelo programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário