quarta-feira, 28 de novembro de 2012

CASA DA RIBEIRA CONVIDA CIA GIRA DANÇA EM PROIBIDO ELEFANTES



Grupo apresenta dias 01 e 02 de dezembro espetáculo que fala do olhar limitador dos sujeitos sobre a realidade

A convite do selo Casa da Ribeira Convida a companhia Gira Dança apresenta o espetáculo Proibido Elefantes, com concepção, coreografia e direção de Clébio Oliveira (Berlim/Natal), nos dias 01 e 02 na Casa da Ribeira, sempre às 20h. Os ingressos serão vendidos a preços populares por R$10. Após o primeiro dia de apresentação o grupo convida o público para um bate-papo sobre os processos criativos e história da Cia, no Café da Casa.
O olhar enquanto apreensão subjetiva do mundo é, neste trabalho, apontado como elemento potencializador do sujeito diante do mesmo. Proibir elefantes é restringir o acesso, impedir o livre trânsito do animal que serve como meio de transporte na Índia, mas que causaria enormes transtornos em outras localidades.
Proibir elefantes, neste espetáculo, é proibir o olhar que ressalta as limitações, os impedimentos; que duvida da capacidade do sujeito frente à adversidade. Proibir elefantes, aqui, é apostar no olhar do sujeito sobre si e sobre o mundo em que vive como elemento ressignificador e instaurador de realidade.

SOBRE A COMPANHIA
Gira Dança é uma companhia de dança contemporânea criada em 2005 e formada por pessoas com e sem deficiência. Tem como proposta artística ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria, voltada para o conceito do corpo como ferramenta de experiências. A Cia usa sua arte para instigar nos espectadores a discussão sobre os limites do corpo.

SOBRE CLÉBIO OLIVEIRA – coreografia e direção
Clébio nasceu em Natal e desde 2008 vive e trabalha em Berlim. Clébio é coreógrafo, bailarino e professor de dança contemporânea, licenciado pela Faculdade de Dança da Universidade da Cidade, no Rio de Janeiro. Recentemente recebeu o prestigiado prêmio Höffnungträger, "Coreógrafo Mais Promissor" na Alemanha, concedido pela revista "Tanz" no anuário 2012. A Tanz Magazine é a revista de crítica especializada em dança mais importante da Europa.

CASA DA RIBEIRA CONVIDA
O selo Casa da Ribeira Convida integra ações contempladas pelo Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010 da FUNARTE/MINC. Dos 300 mil reais do prêmio, 200 mil serão destinados ao Edital Cena Aberta Nordeste e os outros 100 mil a este selo, para realizações de espetáculos, oficinas, diálogos com grupos brasileiros até abril de 2013.

SERVIÇO
Espetáculo Proibido Elefantes, Companhia Gira Dança (RN)
Dias 01 e 02 de dezembro de 2012, às 20h
Casa da Ribeira, rua Frei Miguelinho, 52
Informações e reservas: (84) 3211-7710
Ingressos: R$10
www.giradanca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário