quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Vídeos inscritos no III FINC estão abertos para votação



Internautas podem acessar site do Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa e votar no curta preferido. Votação popular elegerá três dos 10 finalistas

Foi dada a largada para a votação dos curtas selecionados para o III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). Nesta segunda etapa, os internautas podem acessar o site do evento, o http://fincbrazilbf.com/ , e votar no vídeo preferido. O FINC, um dos maiores festivais independentes a céu aberto do País, acontece de 30/12 a 01/12 na praia de Baía Formosa, litoral sul do Rio Grande do Norte.

Seguindo a temática “Minuto Verde”, ligada à sustentabilidade, os 18 vídeos selecionados passarão por um funil formado pelos internautas, que escolherão três (3), e pela comissão julgadora, que elegerá sete (7). Os dez curtas estarão na final do FINC, e o grande vencedor será divulgado no último dia de evento.

O sortudo que ficar em 1º lugar terá seu filme exibido no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema a céu aberto da Europa. Ganhará passagem e hospedagem durante os dez dias de evento, sediado na Cracóvia (Polônia) e, de quebra, terá direito a um city tour pela cidade, incluindo a visita ao Alvernia Studios, um dos quatro maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.


Presença inédita de ganhador do Oscar
O grande destaque do III FINC será a presença, inédita em terras potiguares, de um ganhador do Oscar: o compositor polonês Jan Andrzej Pawel Kaczmare, premiado em 2006 pela trilha sonora de “Em Busca da Terra do Nunca” (2005), sendo considerado pela crítica como um dos melhores filmes do ano.

Natural de Konin, na Polônia, começou a estudar música desde cedo. Compôs a trilha sonora para mais de cinquenta filmes e documentários, incluindo Unfaithful (2002), Finding Neverland (2005), Evening (2007) e The Visitor (2008). Além do Oscar, ganhou um prêmio da National Board of Review e foi indicado ao Golden Globe e ao BAFTA Award.

Serviço:
O quê? Votação de curtas inscritos no III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa
Como votar? No site do FINC http://fincbrazilbf.com/votacao
Mais informações: http://fincbrazilbf.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário