quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Projeto Assembleia Cultural comemora 80ª edição com programação especial


O projeto Assembleia Cultural chega a 80ª edição no mês de novembro e abre espaço para as apresentações dos artistas potiguares Denice Maria e Kiko Chagas, no dia 28 deste mês, a partir das 18h, no Salão de Eventos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, no Centro de Natal. O palco cultural do Legislativo Potiguar também terá exposições de artistas plásticos e a realização de uma feira de artesanato.


Para o produtor, arranjador e instrumentista, Kiko Chagas, a música remete a uma tradição familiar. O avô, tios e tias, o pai Chico Elion e a mãe Déa Ferreira também deixaram seus nomes na história musical do Rio Grande do Norte. Dando seguimento a tradição familiar, Kiko Chagas ostenta um currículo admirável. Desde o início da carreira, ainda na década de 70, na Escola de Música da UFRN, Kiko Chagas já tocou com Tim Maia, Jimmy Cliff em turnês nacionais e internacionais, dirigiu a cantora Elza Soares por vários países e trabalhou em musicais na Herbert Richards, Delart, produziu CDs com participação de Hermeto Paschoal, Xangai, Raimundo Sodré e Luiz Caldas.

Kiko Chagas tem três Cds gravados e, como diretor musical na Bahia, ganhou do Troféu Caymmi, também participou do Montreux Jazz Festival na Suíça, representando o Rio Grande do Norte.


A outra atração da 80ª edição da Assembleia Cultural se divide entre os estilos MPB e Pop Rock. Porém, suas influências e gostos musicais abrangem diversos estilos e categorias. Além de cantar e tocar violão,
Denice Maria também possui composições próprias e está em processo de divulgação do seu primeiro álbum – CD Baú, trabalho autoral, independente e composto por 12 faixas.

A jovem de 24 anos é natural de São Rafael, no Alto Oeste Potiguar. Denice Maria é licenciada em Música pela UFRN, onde cursa pós-graduação. Ela é um exemplo de determinação e persistência na busca por um espaço para exercer a disposição artística identificada desde adolescência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário