quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Hermano Morais faz críticas ao Projeto Nordeste Competitivo


O deputado Hermano Morais (PMDB) manifestou nesta terça feira (13) a sua preocupação com o projeto Nordeste Competitivo, encomendado pela Confederação Nacional da Indústria, que segundo ele é equivocado em relação ao Rio Grande do Norte.

O estudo, que busca orientar investimentos e elaborar planejamento estratégico em transporte e logísticas, identificando os modais adequados para cada área, detectou que apenas um quarto dos 83 projetos considerados prioritários está em andamento.

“Na lista foram incluídos quatro projetos potiguares: a pavimentação da BR-110, entre Mossoró e Campo Grande; a construção de um novo trecho dessa BR entre Janduís e Serra Negra do Norte; a dragagem do Porto de Natal, já concluída e a construção do berço 4 do porto de Natal, em fase de licitação. A inclusão do Estado na rota da ferrovia Transnordee3stina ficou de fora. Isso é um equívoco”, afirmou.

Para o deputado, foi ignorada a importância do Rio Grande do Norte no contexto de desenvolvimento do Nordeste. “Estamos numa luta enorme, mostrando o potencial mineral, a indústria de transformação que pode se instalar em Macaíba com a Zona de Processamento de Exportação “O Estudo diz que não adianta investir em ferrovias para o transporte de mercadorias. Quero aqui registrar o meu protesto e a
preocupação. Com a execução do projeto da forma como está, o nosso Estado vai ser prejudicado, com um investimento de apenas R$ 400 milhões, quando o investimento no Nordeste será de R$ 26 bilhões”, asseverou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário