segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ganhador de Oscar participa de evento filantrópico em Natal



Compositor polonês Jan Kaczmarek participa de concerto na festa “Em Busca da Terra do Nunca”, que arrecadará brinquedos para casas de apoio à criança com câncer. Evento, dia 02/12 no Teatro Riachuelo, também terá Liz Rosa e Khrystall

Neste domingo (02/12), um ganhador de Oscar pisará pela primeira vez em solo potiguar. O compositor polonês Jan Kaczmarek, premiado pela trilha sonora do filme “Em Busca da Terra do Nunca”, participa de concerto com a Orquestra Sinfônica do Estado. Batizado com o nome do filme, o evento tem caráter filantrópico: a entrada é gratuita, sendo opcional a doação de um brinquedo, destinado a casas de apoio à criança com câncer. As cantoras Liz Rosa e Khrystal também sobem ao palco na “Em Busca da Terra do Nunca”, que começa às 18h, no Teatro Riachuelo, e tem apoio da Prefeitura de Natal por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

Quem quiser ir à festa, basta se inscrever no hotsite http://embuscadaterradonunca.com.br/ até dia 01/12. A celebração lúdica resgata a criança que existe em cada um, numa alusão ao personagem principal do filme vencedor do Oscar, Peter Pan, o menino que nunca quis crescer. “Teremos recepcionistas vestidos de Peter Pan na entrada, para que os convidados entrem no clima já no início da festa”, adianta o produtor do evento, Marcos Arnaud.

Durante o concerto, marcado pelo inedistismo ao unir o ganhador de um Oscar e uma orquestra em Natal, serão exibidas projeções de filmes cujas trilhas sonoras foram elaboradas por Kaczmarek. O premiado músico é o convidado do III Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa, e aproveitou a vinda ao RN para participar do evento beneficente. “Em Busca da Terra do Nunca” é uma promoção da Inove Marketing Digital e conta com apoio também do Governo do Estado.

Um Natal mais feliz para as crianças

A inserção dos convidados no universo infantil de Peter Pan pretende sensibilizar as pessoas a doarem brinquedos na entrada do Teatro. A arrecadação fará mais feliz o Natal das crianças de quatro instituições: Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva, Grupo de Apoio à Criança com Câncer e Liga Norte-riograndense Contra o Câncer. Os brinquedos podem ser doados na entrada do local do evento.

Sobre Kaczmarek
Nasceu em 29 de abril de 1953. Natural de Konin, Polônia, começou a estudar música desde cedo. Formou-se na Universidade Adam Mickiewicz, em Poznan, e compôs a trilha sonora para mais de cinquenta filmes e documentários, incluindo Unfaithful (2002), Finding Neverland (2005), Evening (2007) e The Visitor (2008). Em 2006, Kaczmarek venceu o Oscar de Melhor Trilha Sonora por seu trabalho no filme Finding Neverland (Em Busca da Terra do Nunca), sendo considerada por muitos críticos um dos melhores filmes do ano. Também venceu um prêmio da National Board of Review e foi indicado ao Golden Globe e ao BAFTA Award.

Serviço:
O quê? Festa filantrópica “Em Busca da Terra do Nunca”
Quando? Domingo (02/12), às 18h
Onde? Teatro Riachuelo
Atrações? Concerto com Orquestra do Estado e participação de Jan Kaczmarek (ganhador do Oscar de melhor trilha sonora em 2006), e shows de Khrystall e Liz Rosa
ENTRADA GRATUITA, sendo opcional a doação de um brinquedo (doado no local do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário