sábado, 25 de setembro de 2010

RN debate regionalização da Saúde

Fortalecer as regiões de Saúde e qualificar o Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado. Este é o objetivo do II Seminário de Regionalização da Saúde do Rio Grande do Norte, promovido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), por meio da Coordenadoria de Promoção à Saúde. O evento ocorrerá nesta segunda-feira (27), das 9h às 18h, no Praiamar Hotel, em Ponta Negra.
O seminário é direcionado aos prefeitos e secretários de Saúde dos 167 municípios do RN, além de técnicos dos níveis central e regional da Sesap, representantes das unidades de saúde e de referência da rede pública do Estado, do Ministério da Saúde (MS), do Ministério Público do RN, da Governadoria, das secretarias estaduais, da Procuradoria da República, da Assembléia Legislativa, da Câmara dos Vereadores de Natal, do Conselho Estadual de Saúde (CES), do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems), da Comissão Intergestores Bipartite, do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Federação dos Municípios do RN (Femurn).
As inscrições no evento serão feitas no local, antes do início da programação. “A participação de todos contribui substancialmente para a sustentabilidade da proposta de regionalização como política pública estruturante do SUS do RN”, assinala Celeste Rocha, coordenadora de Promoção à Saúde da Sesap.
A mesa de abertura contará com as presenças do secretário estadual de Saúde, George Antunes, da técnica do MS, Ana Cristina Curvina, da Presidente do CES, Luzia Bessa, da Presidente do Cosems, Solane Costa, e da professora do NESC, Elizabeth Souza. Na programação, haverá debates sobre os seguintes temas: “Olhares sobre o processo de regionalização como política do SUS”; “A Regionalização do SUS/RN: diagnóstico, avanços e desafios”; “Consórcios públicos no fortalecimento das redes regionalizadas de saúde”; “A experiência do consórcio de Saúde de Currais Novos” e “A experiência do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do RN”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário