quinta-feira, 30 de setembro de 2010

São Gonçalo concorre ao Selo Uicef Município Aprovado

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram na manhã desta quarta-feira (29) o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF Município Aprovado – Edição 2009/2010. A solenidade contou com a presença do prefeito Jaime Calado, da subsecretária estadual da Juventude, Mada Maia, do vereador Geraldo Veríssimo, representando a Câmara Municipal, e do presidente do CMDCA, Flávio Henrique.

No fórum foram apresentadas algumas das ações desenvolvidas nas comunidades do município como o grupo de flautistas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti e o Projovem Adolescente de Poço de Pedra. Os alunos, beneficiados pelo programa Escola Aberta, mostraram o talento nas áreas de iniciação teatral, dança e música. O Mestre Paulo Varela se apresentou contando causos com o filho Paulo Ângelo de apenas seis anos de idade.

“O Selo UNICEF fortalece as políticas públicas voltadas para alcançar os objetivos do Milênio. Aqui em São Gonçalo temos uma gestão comprometida. Durante 12 anos eu não via um trabalho tão articulado para o amparo das nossas crianças e adolescentes”, enfatizou Flávio Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário