quinta-feira, 30 de setembro de 2010

CRI comemora 20 anos com debates multidisciplinares

Após três dias de debates e troca de experiências, encerrou-se nesta quarta-feira (29) o 7º Seminário de Reabilitação do RN, realizado no Praiamar Hotel, em Ponta Negra. O evento marcou os 20 anos do Centro de Reabilitação Infantil do Rio Grande do Norte (CRI-RN), além de comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro).
"Universo da Reabilitação" foi a temática em torno da qual várias conferências e painéis foram apresentados. Entre outros temas, profissionais das mais diversas especialidades abordaram o uso da toxina butolínica no paciente com paralisia cerebral, alimentação no adulto com disfagia, aspectos físicos e psicológicos da sexualidade do lesionado medular, relatos da experiência da assistência odontológica no CRI, reflexões sobre os fatores que influem para a deficiência por ocasiões do parto, oficinas terapêuticas e doenças neuromusculares.
Criado em 1990, o CRI-RN é uma Unidade de Referência Estadual vinculada à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Com uma equipe multidisciplinar – composta por profissionais de áreas como pediatria, neurologia, genética, fonoaudiologia, ortopedia, odontologia e fisioterapia – atua por meio de atividades integradas, de modo a garantir tratamento eficaz aos pacientes com deficiências físicas, mentais, sensoriais ou múltiplas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário