quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Projeto Jucern Digital facilitará abertura de novas empresas e agilizará outros processos no Estado

A Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (Jucern) vai implantar um novo sistema, que tem como objetivo agilizar a abertura de novas empresas e dar celeridade aos demais processos da Jucern no Rio Grande do Norte. O lançamento do projeto Jucern Digital ocorreu, nesta terça-feira (28), às 10 horas, no auditório da Governadoria, com a demonstração do funcionamento virtual da Junta.

"Além de tornar mais rápido o atendimento ao público, a iniciativa também proporcionará mais conforto, pois permitirá que os empresários, com certificação digital, interessados em constituir uma empresa possam realizar todo o procedimento pela internet", observa o governador Iberê Ferreira Souza.


Os processos serão totalmente digitalizados, passarão por uma análise e os resultados ficarão acessíveis no site da Jucern (www.jucern.rn.gov.br) no prazo máximo de 24 horas, com total segurança. "Todo processo feito hoje manualmente passará a ser feito eletronicamente via certificação digital, o que também evitará as chamadas "empresas laranjas", frisa o presidente da Junta, Ronaldo Rezende.

FOTO: DEMIS ROUSSOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário