terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cláudio Germano chega em terceiro em meia maratona de SP

O agente de limpeza ambiental da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura do Natal, Cláudio Germano de Souza Filho, de 32 anos, conquistou o terceiro lugar em sua categoria na Meia Maratona das Pontes, disputada nesse domingo (26), em São Paulo. Ele representou a cidade e o País como atleta do Comitê Paraolímpico Brasileiro. “Agradeço o apoio da Prefeitura do Natal e vou lutar para conquistar mais uma vez o primeiro lugar na corrida de São Silvestre no final do ano”, enfatizou.
O servidor municipal disputou a categoria para deficientes auditivos e mentais, com outros 75 competidores, e concluiu a prova em 1h e 18min, chegando atrás apenas de um queniano e um argentino. Ele se consagrou como o melhor dos oito brasileiros na categoria e conquistou o direito de disputar uma prova na Holanda, em novembro.
A Meia Maratona das Pontes integra o calendário da Associação Brasileira de Desportos de Deficientes Mentais (Abdem). Em 2009, Cláudio Germano conquistou o primeiro lugar da Corrida de São Silvestre, na categoria Deficientes Auditivos (DAU), e foi homenageado pela prefeita Micarla de Sousa, com uma placa comemorativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário