terça-feira, 28 de setembro de 2010

Degustar cerveja é uma arte

Devido ao grande sucesso da 1ª edição, será realizado dia 6 de outubro o 2º Curso de Cervejas Especiais, no Corsário Music Bar, em Petrópolis. Alunos aprenderão todos os detalhes do universo cervejeiro, como a importância do colarinho e a harmonização com queijos e até com chocolate

A degustação da cerveja consiste na arte de harmonizar sabores. Essa foi uma das lições que aprenderam os cerca de 60 alunos do Curso de Cervejas Especiais, realizado em julho deste ano pela delicatessen Especiarias Gourmet. Devido ao grande sucesso da edição de julho — que teve até fila de espera — a dose se repetirá: o curso será ministrado novamente no dia 6 de outubro, às 19h30, no recém inaugurado Corsário Music Bar, que fica na Rua Potengi, em Petrópolis.
Dessa vez, o professor que ensinará todos os meandros do universo cervejeiro — incluindo harmonização com queijos, história da cerveja, copos ideais para cada tipo da bebida, a importância do colarinho e etc — será o sócio da Especiarias Gourmet, Rodrigo Camargos, que se especializou na cultura da cerveja por meio de cursos em Minas Gerais.
“Os nossos alunos aprenderão que o mundo da cerveja é bem mais amplo do que imaginam”, ressalta Camargos. Ele adianta ainda que a 2ª edição do curso contará com algumas novidades, como a degustação da primeira cerveja produzida em Natal por um potiguar. Os ingredientes para a fabricação da bebida, como malte e lúpulo, também serão apresentados aos participantes.

Cervejas Especiais

As cervejas distribuídas pela Especiarias Gourmet são totalmente artesanais. Muitas delas estão sendo comercializadas pela primeira vez na cidade. São bebidas que se valem de um processo de fabricação diferenciado, no qual são utilizados ingredientes selecionados, fatores que conferem a elas sabores inigualáveis.
As cervejas podem ser adquiridas a varejo na loja de conveniência Sabor & Cia, do posto ALE da Av. Rui Barbosa, nos restaurantes Camarões, no bar The General (Rua Mossoró) e no Corsário Music Bar (Rua Potengi). As compras no atacado podem ser feitas no Escritório de advocacia Falconi Camargos Advogados e Consultores, localizado à Rua Professor Hermógenes Medeiros, em Candelária.

Serviço:
O quê? 2º Curso de Cervejas Especiais
Quando? Dia 6 de outubro, às 19h30
Onde? Corsário Music Bar (Rua Potengi, 594, Petrópolis)
Quanto? R$ 100
Vendas? Escritório de advocacia Falconi Camargos Advogados e
Consultores, Rua Professor Hermógenes Medeiros, Candelária
Contato? Rodrigo Camargos: (84) 9955-8425

Nenhum comentário:

Postar um comentário