sábado, 25 de setembro de 2010

Prefeitura apresenta PCCV da saúde em assembléia unificada

A Prefeitura do Natal esclareceu os detalhes do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da Saúde a cerca de 250 servidores do setor, que lotaram o auditório do Sinte na manhã e tarde desta quinta-feira (23). O secretário executivo do Gabinete da Prefeitura, Sylvio Eugenio, compareceu para detalhar e esclarecer dúvidas sobre os 19 pontos levantados pelos sindicatos, mostrando os avanços proporcionados pelo PCCV. A assembléia foi uma iniciativa conjunta do Sindicatos dos Servidores Municipais (Sinsenat), da Saúde (Sindsaúde), dos Agentes da Saúde (Sindas) e dos Odontólogos (Soe).
O secretário chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, também participou da assembléia e lembrou que os pontos incluídos no PCCV foram discutidos durante meses com os representantes do funcionalismo público municipal. "Nunca nos recusamos a fazer esse diálogo", destacou. Kalazans ressaltou ainda que a implantação do plano, que será concluída em março de 2011, irá representar um acréscimo de R$ 5 milhões na folha do Município, assegurando vantagens aos servidores e o "maior aporte de recursos da história de Natal em prol do funcionalismo".
Sylvio Eugênio explicitou as formas de promoção e progressão previstas no PCCV, tirou dúvidas dos servidores e reforçou que o plano abre espaços cada vez maiores para o desenvolvimento pessoal e profissional. "Tudo com base na competência, desempenho e capacitação", afirmou. O secretário executivo lembrou que o enquadramento inicial dos funcionários no novo plano se dará por tempo de serviço, mas a expectativa é que até março já sejam criadas, junto com as entidades de classe, regras definitivas para a evolução da carreira. Ele lembrou que o vencimento básico será aumentado para os servidores e isso proporcionará o direito de todos terem um valor maior e mais justo de aposentadoria, já que hoje muitas das gratificações não são mantidas quando o funcionário se aposenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário