quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Extremoz realiza primeiro Fórum Selo Unicef

Na manhã desta segunda-feira, 27, ocorreu no Centro de Eventos Marista o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef. O evento foi aberto pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Renata Rêgo, pelo secretário de Planejamento, Antonio Lisboa Gameleira, representando o prefeito Klauss Rêgo, e por Thiago Félix, jovem representante das crianças e adolescente de Extremoz.

“Quero lembrar que buscar o Selo Unicef vai além de ser algo bom para a administração da cidade, é, antes de tudo é bom para população”, declarou Renata Rêgo. Para o secretário Antonio Lisboa Gameleira, o município pode ou não receber o selo, mas o mais importante são os esforços da administração em institucionalizar políticas públicas para as crianças e adolescentes.
“Ser criança e adolescente é muito mais do que dizem de nós. Somos muito capazes e essa capacidade vem quando de cada um participar da vida pública de sua cidade”, declarou Thiago Félix finalizando a mesa de abertura.
Teatro
Logo em seguida, o grupo teatral do Projovem Adolescente do Centro e Malvinas apresentaram a peça “Clara e o livro mágico”, do facilitador de teatro, Hemerson Souza Santos. A peça retratava a importância da leitura e da família harmoniosa e da garantia dos diretos das crianças e dos adolescentes.
No decorrer do dia, foi apresentada a metodologia do Selo e feita divisão de comissões para encaminhamentos sobre as estratégias para efetivação de políticas e programas voltados para as crianças e adolescentes, e entre os grupos foram trabalhados as ações voltadas para a saúde e mortalidade infantil de crianças no município, coleta de lixo domiciliar, ações sociais entre outros que irão contribuir para o plano de ação do município.
Com reportagem de Vanda Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário