quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dia Estadual de Combate a Hanseníase é comemorado com simpósio

Durante todo o dia de amanhã (30) o Rio Grande do Norte estará envolvido em ações que marcam o Dia "D" contra a Hanseníase no estado. Na capital, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizará, em parceria com a FARN (Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do RN), o 4º Simpósio Estadual de Hanseníase, com cerca de 500 participantes. Nas Unidades de Saúde de todo o RN está sendo realizada desde segunda-feira (27) a “Semana da Mancha”, que enfatiza a importância do diagnóstico precoce para o tratamento e cura da doença.

O simpósio é voltado para os profissionais da Rede de Atenção Básica em Saúde e da Estratégia Saúde da Família: médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde da Grande Natal. A programação começa a partir das 8h com aula do Dr. Mauricio Nobre, dermatologista do Hospital Giselda Trigueiro e do Coordenador Nacional do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN), Artur Custódio.

À tarde os agentes de saúde estarão reunidos com a equipe do Programa Estadual de Controle da Hanseníase discutindo o diagnóstico e tratamento da doença que, desde o início do ano, registrou 122 casos no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário