domingo, 24 de fevereiro de 2013

Apelo em prol do BEM

Flávio Rezende
Jornalista

Deixo aqui um apelo aos meus familiares, amigos, leitores e aos que admiram as ações humanitárias da Casa do Bem. Apesar da Casa do Bem ser muito badalada ela é mantida pela ajuda de pessoas físicas que depositam na conta 26847-X - agência 1668-3 do Banco do Brasil e por algumas empresas. Apesar da ajuda que muito agradecemos, os custos não são cobertos e, passamos por momentos dificeis. Eventualmente doações resolvem uma questão aqui, outra ali, mas o perigo de entrarmos no vermelho está sempre presente e deixamos de fazer algumas coisas em virtude do baixo saldo na conta.
 Um convênio com a Prefeitura da cidade do Natal está para ser renovado e vai melhorar, mas não resolver, portanto PRECISAMOS de sua ajuda para depositar o que puder na conta 26847-X - agencia 1668-3 do Banco do Brasil, se possível programando para ser mensal, pois quando não puder ou não quiser mais, basta ir lá e com um clique cancelar tudo para o futuro. As doações variam de 10 reais até onde queira. Já deixo registrado que apesar de não ser remunerado (ninguém da diretoria), de disponibilizar meu tempo e de viver pedindo coisas quase 24 horas por dia, ainda assim ajudo com 100 reais mensalmente, além de estar sempre pagando várias coisas com meus próprios recursos.
Não me sinto bem neste papel de viver implorando, pedindo, mas amo tanto a Casa do Bem, que preciso torná-la viável neste aspecto, uma vez que no fornecimento de atividades sociais, esportivas culturais e educacionais, estamos sempre a mais de mil, ajudando cerca de 2 mil pessoas de diversas maneiras, precisando apenas estar funcionando para tudo isso continuar, lembrando, sem política, sem religião, só com muita boa vontade.
Nossos gastos são de energia elétrica, água, telefonia, internet, limpeza, manutenção do prédio e da kombi, impostos (IPTU, IPVA, seguro), combustível, alimentação, contabilidade, ajuda de custo para alguns voluntários que passam o dia na casa e fornecimento de matéria prima para que os projetos aconteçam. Muitas vezes não podemos depender de doações e precisamos comprar as coisas para que as ações aconteçam.
 Reafirmo que o que recebemos atualmente não cobre os custos, isso PEDIMOS sua ajuda.
Quem quiser nos visitar existimos na rua João XXIII, 1719 - Mãe Luiza, perto da Via Costeira, temos toda nossa contabilidade exposta em sua totalidade em nosso site www.casadobem.org.br num link específico de prestação de contas, estando para colocar a de 2012 nos próximos dias, além de poder mostrar tudo fisicamente a quem se interessar e, informamos mais detalhes pelos fones 84-3202-3441 - 9612-8300 (Gleydson - coordenador geral da Casa do Bem) ou 9902 0092 - Flávio Rezende (eu - presidente).

Se preferir ajudar de outra maneira pode ser com roupas usadas para nosso bazar, cintos, bolsas, bijuterias, calçados, pode ser com material de limpeza, de expediente, cartuchos, roupas para balé, karatê, combustível para a kombi (os donos de postos podem nos dar vales - esse é um gasto muito alto), adoção de alguma conta, teremos mês que vem a segunda parcela do seguro da kombi, acaba de chegar os impostos da kombi (seguro, licenciamento etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário