terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Secretário de Turismo se reúne com trade para discutir turismo mossoroense


O potencial turístico de Mossoró esteve em pauta durante reunião com o trade turístico da capital do Oeste potiguar. Problemas e soluções para alavancar o potencial da região para este segmento foram discutidos. A reunião aconteceu na última sexta-feira, no Hotel Vila Oeste, organizada pelo hoteleiro João Sabino, e terá continuidade nesta quarta-feira (20), no Hotel Vitória.

Na pauta planos de incentivo ao turismo religioso, de negócios, de aventura-cavernas; aeroporto de Mossoró; festival gastronômico; Centro de Convenções de Mossoró; e investimentos do governo na Região. “É importante essas ações de interiorização do turismo no Rio Grande do Norte”, destacou o titular da pasta estadual de Turismo, Renato Fernandes.
Na reunião também foi apresentado o edital publicado em jornal local aprazando para o dia 5 de março de 2013 a eleição do Convencion Bureau de Mossoró e Região. O edital visa concretizar o sonho de instalação desta instituição – já firmada em Natal – formada por diversas entidades públicas e privadas voltada ao desenvolvimento turístico de negócios e incentivos de Mossoró e redondezas e, consequentemente, contribuir com o desenvolvimento econômico da Capital Potiguar.
Renato Fernandes ressaltou a produtividade da reunião. Segundo ele, foram encaminhadas ações imediatas com missões para cada participante. A principal delas foi a elaboração de material (folders, vídeos, guias) para divulgação de Mossoró e região, e agendamento de um workshop com rodadas de negócios em Mossoró convidando agentes de viagens e operadoras de turismo do Maranhão à Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário