quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Renato Fernandes busca fomento do turismo potiguar em Feira de Lisboa


O Rio Grande do Norte estará presente na 25ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo, em Lisboa. A participação da representação potiguar acontece nesta quinta-feira (28). O evento funciona como uma das maiores pontes estratégicas do turismo entre continentes. Para além dos expositores de centenas de destinos de todo o mundo, o programa da BTL 2013 inclui workshops temáticos, apresentações de destino, provas gastronômicas e apresentações culturais. Mas os potiguares viajam também com outro propósito: aumentar a frequência de voo regular junto à TAP.

Hoje a TAP é a única companhia aérea com voo regular com destino ao Aeroporto Augusto Severo, partindo de Lisboa, Portugal. Os outros dois voos internacionais são charters, vindos da Itália e da Holanda. A intenção do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, é aumentar a frequência dos voos. “Temos voos regulares de Lisboa para Natal às terças, quintas, sextas e domingos. Queremos pelo menos mais um dia. Todos esses voos decolam praticamente lotados e temos viabilidade para mais um”, argumentou o secretário.

A Gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Gina Robinson ressalta a importância do bom relacionamento do Estado com a TAP, empresa aérea portuguesa com ligações para toda a Europa. “A TAP é, hoje, o nosso link mais importante para atrair turistas estrangeiros para o Estado, transportando em seus voos, italianos, espanhóis, franceses, alemães e escandinavos como seus principais clientes para o Rio Grande do Norte”.

A BTL – Feira Internacional de Turismo acontece entre 27 de Fevereiro a 3 de Março. A comemorar 25 anos de existência, a BTL irá ultrapassar nesta edição o milhão de visitantes. Este ano conta com a presença de 36 destinos internacionais, e oito regiões nacionais. Todos eles dão a conhecer o melhor das suas regiões, gastronomia, hotelaria, cultura, costumes e tradições. Está já prevista a presença de mais de 900 empresas, em linha com o número de empresas presentes na edição de 2012, ocupando este ano três pavilhões da Expor.

A reunião da representação potiguar com os delegados da TAP nos diversos países do mundo e com a participação do diretor da TAP para a América do Sul, Mário Carvalho, e a importante presença do diretor de vendas da companhia, Carlos Paneiro, acontece às 10h da quinta-feira (28), em Lisboa. As competições esportivas: Copa das Confederações/2013 e Copa do Mundo/2014 – esta última envolvendo Natal – também serão temas de discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário