sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CLIMA DE LUAL E RITMO DE BALADA NESTE SÁBADO COM TRIO DEXTERZ


Projeto musical pop com pegada eletrônica, capitaneado pelos músicos Júnior Lima, Amon Lima e Dj Júlio Torres, a banda Dexterz é atração principal do “Ressaca Beach”, neste sábado (23) a partir das 20h, no Praia Devassa, Via Costeira. A festa, que tem cara de lual mas animação de uma super balada, contará ainda com outras atrações bastante conhecidas da noite potiguar, como o Sax in The House, o DJ Múcio NT e Gabriel Sodré, e ainda pagode Pura Tentação.  Os ingressos de pista e área vip (frontstage) já estão à venda no Burguer King do shopping Midway Mall.

Cordas, percussão e música eletrônica. A mistura, aparentemente incomum, surge embalada pela house music neste trabalho criado há dois anos pelo músico, baterista e produtor Júnior Lima (irmão de Sandy) em parceria com o DJ Júlio Torres e com o músico Amon Lima (violino).
A ideia da parceria surgiu de forma despretensiosa. Foi no evento Cool Awards, em 2008, quando o CROSSOVER (projeto do DJ Julio Torres e Amon Lima) convidou Junior Lima para uma participação especial. O resultado foi tão bom que resolveram repetir. Meses depois, lançavam oficialmente o Dexterz em festa no conceituado Anzuclub, em Itu (SP). Desde então, o trio não parou mais. Conquistaram residência na Green Valley, em Camboriú (SC), participaram de ventos de música, como Rio Music Conference, Sonik Festival e Planeta Atlântida.
Com tanta repercussão, a cobrança por um CD com as próprias criações foi inevitável. O projeto começa a se concretizar este ano.  Uma pequena dose do que vem por aí pode ser ouvido no single “I Like It”, lançado recentemente e que estará no primeiro CD.  “Já produzimos alguns tracks, apesar de focados nas apresentações ao vivo. Conforme a agenda for permitindo, pretendemos lançar nosso primeiro CD até o final do ano”, disse Junior.
Dexterz é um projeto que conquistou sucesso de público no Brasil com inserções também em eventos internacionais de música eletrônica e clubes noturnos.
Para Amon Lima, violinista, arranjador e integrante da Família Lima, a  sintonia entre os integrantes do Dexterz é perfeita com o detalhe de ter muita improvisação. É tudo muito interativo: “Cada show é exclusivo. Sentimos a energia do público e deixamos rolar a criatividade. Nossas apresentações são uma surpresa tanto pra eles quanto pra gente”, diz.
 “Para a cena eletrônica, é importante que originalidade e ousadia estejam sempre presentes”, aponta Julio Torres, produtor e DJ há 18 anos e residente do D-Edge, em SP. ‘I Like It’ tem proposta arrojada e promete não deixar ninguém parado na pista do Ressaca Beach.
            Junior Lima, baterista que vendeu mais de 17 milhões de cópias ao lado da irmã, Sandy, reforça sua versatilidade enquanto músico e aposta em instrumentos hi-tech para caracterizar ainda mais o projeto. “Usamos controles de Nintendo Wii (Wiimote), alguns iPads e iPod Touch para controlar e disparar sons. O efeito é incrível”, exemplifica.

SERVIÇO
Ressaca Beach – Praia Devassa
Com Dexterz
E mais: Sax in The House, DJ Múcio NT
Gabriel Sodré, Pura Tentação.
Ingressos: Oista e área  vip (frontstage)
à venda no Burguer King do shopping Midway Mall.
Produção local: Joab Madruga

Nenhum comentário:

Postar um comentário