segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sesap promove seminário sobre humanização no SUS


Nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26), ocorrerá no Centro de Convenções do Hotel Praiamar, em Ponta Negra, o primeiro seminário do processo formativo do Projeto “Educação Permanente no SUS/RN: qualificando a rede de apoiadores da Política Nacional de Humanização (PNH)”, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC/UFRN) e Ministério da Saúde (MS).

O processo formativo, que é o componente de extensão do projeto, constará de doze seminários temáticos, além da elaboração de projetos de intervenção nas redes de atenção, por grupos de profissionais acompanhados de tutoria pedagógica. O objetivo é capacitar profissionais das diversas regiões de saúde e contribuir para consolidar a rede de apoiadores da PNH no SUS/RN. Foram aprovados no processo seletivo um total de 119 alunos.

Essa parceria entre a Sesap, o NESC e o MS fazem parte das ações estratégicas do Núcleo Articulador de Humanização da Sesap. O financiamento se dá através dos recursos descentralizados da Política de Educação Permanente, com aprovação na Comissão de Integração Ensino-Serviço do SUS/RN (CIES/RN).

SERVIÇO:

Programação:

25/02/2013
14h - Solenidade de abertura.
15h - Roda de conversa - A função “apoio” na construção de redes de atenção integral regionalizadas.

26/02/2013
08h30min – Painel
- A construção da PNH no SUS/RN.
- O Curso como estratégia para consolidar a rede de apoiadores no SUS a partir da educação permanente – desafios ético-políticos e implicação dos sujeitos.
10h às 12h – Debate.
13h30 - Trabalho em grupos.
Levantamento e seleção de problemas – Quais são aqueles viáveis para serem trabalhados por coletivos em processos de educação permanente?
15h – Plenária para socialização dos produtos dos grupos.
15h30 - Roda de discussão.
Pactuação inicial e implicação dos participantes.
17h às 17h30 – Avaliação do Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário