sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Educação de São Gonçalo debate plano do ensino infantil


A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante iniciou ontem (21) o Iº Colóquio da Educação infantil. O evento aconteceu no Teatro Municipal e contou com a presença do secretario de Educação, Abel Neto, a secretaria de Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, que na ocasião representou o prefeito Jaime Calado, além dos educadores que participaram do evento.


O objetivo do encontro é reunir esses educadores para construir, em conjunto, o currículo próprio para educação infantil, planejando de acordo com a idade das crianças, atividades que sejam aplicadas nas escolas.

“Não tem como a gente ir a todas as escolas do município, então reunimos os educadores. Temos que respeitar o conhecimento dos professores, formá-los e capacitá-los para que possam transmitir os conhecimentos aos seus alunos. A educação infantil tem muita diversidade e de todos os tipos, por isso estamos tendo cuidado com a diversidade e suas complexidades para que a educação seja realmente para todos” disse a professora Ana Cristina.

Foto: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário