quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SMS faz alerta contra dengue nas escolas municipais de Natal


Para manter a prevenção contra a dengue, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do da Vigilância Sanitária e o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ deu boas vindas aos alunos da rede municipal de ensino e abrindo os trabalhos nesta quarta – feira 27, às 14h30min, nas Escolas Municipais Santos Reis, Nossa Senhora dos Navegantes e Vera Lúcia, com uma alerta sobre a doença, e dia 1º de março.

O Chefe do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação em Saúde, Carlos Magno Oliveira, explica a importância dessa ação. “O principal objetivo é visitar as escolas integrantes do Projeto Vigilante Mirim e realizar um alerta contra dengue, com rodadas de conversação sobre a temática da dengue. Assim, os alunos no início das aulas se lembrarão de como é importante prevenir e combater a dengue”, disse.

As escolas inseridas no projeto Vigilante Mirim estão distribuídas nos cinco Distritos Sanitários de Natal e receberão a visita de educadores em saúde, vestidos de mosquitos da dengue alertando sobres os principais cuidados com a prevenção da dengue, pois, a dengue é um problema de saúde pública e precisa de cooperação de todos.

Vigilante Mirim é um projeto da Vigilância Sanitária da SMS em parceria com a SME, onde crianças e adolescentes aprendem na prática, atuando em áreas relacionadas à promoção da saúde e prevenção de doenças com alunados da rede municipal de ensino, para serem multiplicadores desses conhecimentos na família e na comunidade. A ação segue no dia 1º de março, a partir das 8h30min, nas Escolas Municipais Ferreira Itajubá, Amadeu Araújo e Irmã Arcângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário