quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Leonardo Nogueira solicita projeto de turismo sustentável para Vale do Açu


A implantação de um Projeto de Turismo Sustentável para o Vale do Açu foi solicitado pelo deputado Leonardo Nogueira-DEM à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Turismo Renato Fernandes.
Segundo o deputado, a proposta é uma maneira de manter a infraestrutura de pontos turísticos em recursos naturais, preparada para receber visitantes, sem atitudes ofensivas ao meio ambiente.

“O projeto vai atender às necessidades dos turistas e dos locais que os recebem de maneira simultânea, fazendo o necessário para a economia, a sociedade e o ambiente, sem desprezar a cultura regional, a diversidade biológica e os sistemas ecológicos que coordenam a vida”, afirmou.
Leonardo Nogueira que o Vale do Açu tem uma quantidade de atrativos turísticos naturais, capaz de atender a uma demanda considerável. “Por isso, considero o Projeto de extrema importância para que a mesma se torne uma região cada vez mais atraente e com capacidade de desenvolver com segurança e sustentabilidade”.
Outro requerimento protocolado por Leonardo Nogueira, na primeira sessão ordinária deste ano, foi no sentido de que o secretário dos Recursos Hídricos Antônio Gilberto Jales viabilize o início do funcionamento do Terminal turístico da barragem de Santa Cruz, no município de Apodi.
“A barragem de Santa Cruz recebe centenas de turistas diariamente e nos finais de semana o número aumenta consideravelmente, especialmente em datas comemorativas ou no período de sangria da barragem”, justificou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário