quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Exposição “Andedan”: Arte e chocolate no IFRN Cidade Alta


Artista plástico Marcos Popó transforma chocolate em obras de arte. Em março na Galeria de Arte

A Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta recebe a partir do dia 1º de março a exposição Andedan, do artista plástico brasiliense Marcos Popó. A abertura da exposição acontece na próxima sexta e fica aberta ao público até o dia 31 de março.

Sobre a exposição

O Artista apresenta uma exposição singular e bem variada. A começar pelos retratos de pessoas através de desenhos feitos com calda de chocolate. Contudo os trabalhos não ficam presos somente a essa temática. As telas retratam amigos do artista e pessoas famosas, como Ivete Sangalo, Seu Jorge, Carlinhos Brown, José de Abreu, Machado de Assis, Saddan Hussein, Gilberto Gil, entre outros.

Os trabalhos do Artista apresentam uma rica variedade, desde pintura com tinta acrílica, numa abordagem moderna e realista, a retratos feitos com fita durex, apresentando ainda entalhes em madeira, pregos, linhas, ferrugem, entre outros. Através de sua exposição o artista mostra como é possível fazer arte com qualquer material.

Sobre o artista

Marcos Popó é natural de Brasília, criado no Rio de Janeiro e adotou Natal como sua casa. Além de artista, é militar da Aeronáutica e participou da missão de paz da ONU no Haiti. Daí vem o nome da exposição "Andedan", uma palavra do creole haitiano que significa "de dentro". É justamente de dentro do artista e dos materiais comuns que veio a inspiração dos trabalhos apresentados

--
SERVIÇO
Exposição Andedan, de Marcos Popó
De 1º a 31 de março de 2013 na Galeria de Arte IFRN Cidade Alta
Horário de visitação: 9h às 20h
Informações: (84) 4005-0959

Nenhum comentário:

Postar um comentário