terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Semana Pedagógica de Extremoz segue até esta quarta-feira, 20


A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou a Semana pedagógica do município na tarde da última sexta-feira, 15, no Centro Marista de Eventos, com a participação do prefeito Klauss Rêgo e de educadores da cidade.

A secretária de Educação e Cultura, Rosileide Brito, que fez um balanço das ações realizadas pela sua pasta nos últimos quatro. Ressaltou a implantação do piso salarial nacional para os professores, aquisição de novos transportes escolares através do PAR (Plano de Ações Articuladas) e a reforma e ampliação das escolas, citando como modelos a Escola Vera Lúcia Gonçalves, no Conjunto Alto Extremoz (Centro) e Maria Isabel Dantas, em Capim, Zona Rural do município.
A Semana foi aberta oficialmente pelo prefeito Klauss Rêgo, que falou sobre as prioridades na área da educação para o ano de 2013, como a construção de refeitórios, bibliotecas e brinquedotecas nas escolas, bem como a instalação de parques infantis.

Quadras
A conclusão das quadras esportivas das escolas do Centro e de Vila de Fátima também foram garantidas pelo prefeito. "Adquirimos através de parceria com o Governo cinco ônibus escolares novos e para 2013 temos previsto a chegada de mais quatro", anunciou o prefeito.

Informações e fotos: Gilmara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário