quinta-feira, 23 de maio de 2013

1º FESTIVAL DE RISOTTO DO MAMMA ITÁLIA

A cozinha do Mamma preparou 3 receitas exclusivas para o evento. 



Prato típico do norte da Itália,  deliciosa iguaria é feita com arroz e pode ser preparada de várias maneiras. Apreciado em todo o mundo, esse prato é um clássico da cozinha italiana. Os mais apaixonados pela gastronomia do país afirmam que a iguaria surgiu na cidade de Milão, mas que a sua receita original teve tantas modificações que dificilmente é encontrada, mesmo nos restaurantes italianos. Risotto significa literalmente arrozinho e é  sem dúvida um dos pratos mais populares da Itália (juntamente com o pão e com as massas). Muito versátil, o prato pode receber diversos tipos de queijos, carnes e legumes em suas receitas.

Entre os dias 23 e 25 de maio de 2013, o Mamma Itália Restaurante e Pizzaria realiza 1º Festival de Risotto. A cozinha do Mamma preparou 3 receitas exclusivas para o evento. São eles:

Risotto de Camarão e Abobrinha

Risotto Primavera com Legumes e Caciotta Defumada


Risotto de Abóbora Amarela com Crispy Bacon



Também estarão disponíveis os três tradicionais risotos servidos no Mamma Itália: Risotto ai Funghi (Risoto Italiano ao Molho de Funghi Frescos), Risotto ai Gamberi (Risoto de Camarão) e Risotto alla Pescatore (Risoto com Camarão, Polvo, Marisco e Lagosta*). Lembrando que todos os risotos são acompanhados de Bruschetta Simples. Agende-se e venha participar de mais um evento gastronômico promovido pelo Mamma Itália.

Ana Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário