sábado, 4 de maio de 2013

GACC-RN é ponto de inscrições para Caminhada da Mãe Potiguar


“Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama”, este é o tema da Caminhada da Mãe  Potiguar 2013, promovida pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) em comemoração ao Dia das Mães.  O evento acontece no dia 11 e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer – RN aprova esta ideia e oferece sua sede, na Av. Floriano Peixoto, como um dos pontos de inscrição para o evento que pretende reunir mais de mil pessoas.

 Para se inscrever, basta levar dois quilos de alimentos não perecíveis ou quatro frascos de vidro com tampa plástica (pode ser de café solúvel ou maionese), ao GACC-RN ou ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, até o dia 6 de maio. Os vidros serão utilizados para coleta e armazenamento de leite materno.

 Os primeiros 1000 inscritos receberão camisas do evento e kits de frutas. As camisas estarão disponíveis também no GACC nos dias 09 e 10 de maio.

 No dia 11 a concentração ocorrerá no Quartel do Comando Geral da Corporação, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, às 7h. No local os participantes terão alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física.

A caminhada, prevista para iniciar às 8h, terá um percurso total de 1,8 quilômetros e seguirá com destino ao Parque das Dunas (antigo Bosque dos Namorados).

 Durante o evento acontecerão ações de prevenção ao câncer de pele, incentivos à pratica da alimentação saudável e aleitamento materno. Além disso, quem estiver no local poderá verificar pressão arterial, participar de aulas de aeróbica, massagem e orientação dermatológica. Haverá ainda a premiação para a maior doadora de leita humano no RN.  No parque, as mães serão recepcionadas com shows musicais, aeróbica, distribuição de frutas, entre outras surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário