terça-feira, 14 de maio de 2013

Fotografia como Expressão Artística será discutida no Teatro de Cultura Popular (FJA)



Com o tema “A Fotografia como Expressão Artística”, o Ato Fotográfico de maio acontecerá na próxima quinta-feira, dia 16 maio, no Teatro de Cultura Popular da Fundação José Augusto. Ainda celebrando o “mês” do Artista Plástico, o Ato Fotográfico vai fazer um diálogo entre a fotografia e as artes plásticas.

A palestra terá inicio com a fotógrafa e jornalista Mariana do Vale, que vai fazer uma abordagem sobre a atuação de profissionais das artes plásticas na fotografa contemporânea. Em seguida, o artista e cineasta Mathieu Duvignaud falará sobre a expressão da Land Art e sobre o seu trabalho visual autoral.

Ato Fotográfico
O Ato Fotográfico é resultado de uma parceria do Fórum Permanente da Fotografia do RN (FOTO|RN) com a Fundação José Augusto e acontece mensalmente no Teatro de Cultura Popular, discutindo fotografia com amadores, amantes, artistas e profissionais da área gratuitamente.

Em sua primeira edição, o Ato Fotográfico contou com as falas do fotógrafo Numo Rama e do escritor Moacy Cirne, em comemoração ao Dia da Poesia. Em Abril, o Ato Fotográfico fez parceria com o evento Alumiar através das discuções sobre técnicas experimentais com os fotógrafos potiguares Numo Rama e Henrique José, além da participação do fotógrafo mineiro Eustáquio Neves.

SERVIÇO
Ato Fotográfico
“A Fotografia como Expressão Artística” com: Mariana do Vale (jornalista e fotógrafa) e Mathieu Duvignaud (artista e cineasta)
Dia | 16 de maio (quinta-feira)
Local | Teatro de Cultura Popular (Rua Jundiaí, 641, Tirol, Natal-RN)
Hora | 19:00h
Entrada Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário