quinta-feira, 23 de maio de 2013

Diretor da TV Assembleia destaca que RN está na frente na instalação da rede digital

O diretor da TV Assembleia-RN, jornalista Maurício Pandolphi disse nesta tarde, ao participar do Workshop sobre TV Digital, realizado dentro da programação da XVII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que o Rio Grande do Norte está em fase de instalação da Rede Legislativa de TV Digital.

“O nosso Estado foi o primeiro a organizar um workshop com as câmaras municipais para tratar do assunto. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN) determinou que o projeto fosse iniciado com urgência. A TV Assembleia já tem pronto um transmissor em Mossoró, aguando apenas a consignação de um canal digital pelo Ministério das Comunicações para ser transformado em digital. A intenção do presidente Ricardo Motta é inaugurar esse transmissor em setembro próximo, dentro das comemorações pelos 10 anos da TV Assembleia e aniversário da emancipação política de Mossoró”, afirmou.

Segundo Maurício, esse transmissor vai possibilitar transmitir a TV Assembleia, TV Câmara Federal, TV Senado e TV Câmara Municipal. Ele também destacou no workshop que já foi consignado o canal 51 digital, para Natal e que a TV da Câmara dos Deputados vai comprar o transmissor para instalar na estrutura da TV Assembleia.


“Ainda este ano, a Assembleia Legislativa vai adquirir 10 transmissores digitais para colocar em outras cidades do interior do Estado. Eles vão ser distribuídos de acordo com estudo técnico para consignação de canais pelo Ministério das Comunicações. Hoje a TV Assembleia tem seis transmissores que estão no ar nas cidades de Caiu, Santa Cruz, Nova Cruz, Lagoa Nova, As e Pau dos Ferros. Eles vão ser transformados em digitais depois que o Ministério consignar os canais para essas cidades”, afirmou.
Maurício Pandolphi foi eleito neste tarde conselheiro fiscal da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas – ASTRAL, para um mandato de dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário