sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Comitiva internacional de jornalistas visita exposição Natal Pintando a Copa de 2014


Fruto de uma ação realizada no dia do artista plástico, 08, na Arena das Dunas, exposição Natal Pintando a Copa de 2014 terá abertura excepcional neste sábado, 7.
O dia 8 de maio de 2013 foi bem inusitado para um grupo de artistas convidados a expressar seus sentimentos pelo mundial de futebol, como um recado da cidade-sede através de telas, tintas e pinceis. O fruto dessa ação é a exposição Natal Pintando a Copa de 2014, que terá abertura excepcional neste sábado, 7 de dezembro, às 17h30, na Pinacoteca do Estado. Na ocasião, a comitiva internacional de jornalistas que visita a cidade no fim de semana, a convite do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal do Natal, apreciará a mostra montada com antecedência para o grupo.
A abertura neste sábado será exclusiva para os visitantes estrangeiros, para a imprensa local, artistas e seus familiares. O público em geral poderá conferir a exposição a partir do dia 13 de dezembro. A ideia de levar os artistas para a Arena das Dunas partiu do professor Antonio Marques e adesão imediata pela secretária extraordinária de cultura, Isaura Rosado. Com apoio do Governo do Estado, através da Secopa, e do consórcio OAS, que disponibilizou ajuda de custo para os artistas, além do Sebrae-RN e Sesc-RN, foi possível realizar a ação.
“A exposição está muito bela e além de representar a arte potiguar de maneira  expressiva, também revela o deslumbramento, os sentimentos e as expectativas dos artistas em relação ao mundial de futebol”, declara Isaura Rosado. Os artistas participantes produziram pinturas, instalações, esculturas e grafite como produtos desse dia singular de criação.
Para estimular o imaginário dos artistas, a OAS, empresa construtora da Arena das Dunas, disponibilizou projetos, maquetes, equipamentos, tecnologias, fotografias, compartilhamento do dia de trabalho com operários e dirigentes, além de uma visita guiada pela Arena. Os trabalhos produzidos, que passarão a integrar o acervo da Pinacoteca, comporão uma exposição itinerante e circulará no Rio Grande do Norte.
Integram a exposição os artistas Assis Costa, Bia Rocha, Carlos Sérgio Borges, Clarissa Torres, Cristina Jácome, Dione Caldas, Djalma Paixão, Dorian Gray, Etelânio, Fernando Gurgel, Flavio Freitas,  Francisco Iran,  Guaraci Gabriel Campos, Isaias Ribeiro da Silva, Ivanize Lima do Vale, Lourdinete Albuquerque, Marcellus Bob, Marcelo Amarelo, Miguel Carcará, Nôra, Pedro Ivo, Ricardo Veriano, Rosa MC, Vatenor, Vicente Vitoriano,  Wagner di Oliveira,  Iaperi Araújo,  Demetrius Coelho, Sayonara Pinheiro,  Novenil Barros e Eri Medeiros.

SERVIÇO:
Natal Pintando a Copa de 2014 – Abertura excepcional neste sábado, 7 de dezembro, às 17h30. Pinacoteca do Estado. Abertura ao público: dia 13/12. Tel.: (84) 3201-3498.

Nenhum comentário:

Postar um comentário