sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

NOTAS & COMENTÁRIOS

Vendas no Natal têm alta de 5% ante 2012, informa Alshop
A Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) informou nesta quinta-feira, 26, que as vendas no Natal de 2013 cresceram 5% em relação a igual período do ano passado. O segmento de Perfumaria e Cosméticos reportou a maior alta, com expansão de 10%. Em contrapartida, o setor de Vestuário registrou aumento de apenas 2% no período.

Prefeitura de Ipanguaçu é beneficiada com pá-carregadeira 
O Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizou na semana passada, dia 20 em Currais Novos, a entrega de 204 equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) à 145 municípios potiguares. O município de Ipanguaçu na região do Vale do Açu foi uma dos beneficiados, o prefeito Leonardo Oliveira participou da cerimônia e assinou o termo de doação, que contou com a presença do Ministro Garibaldi Filho, da deputada federal Fátima Bezerra, prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, do secretário nacional de reordenamento agrário, Adhemar Lopes, do delegado regional do MDA, Raimundo Costa Sobrinho e do presidente da FEMURN, Benes Leocádio, entre outros gestores.

Sesap recomenda cuidados com excessos alimentares nas festas de Final de Ano
As tradicionais festas de fim de ano – Natal, Ano Novo e confraternizações -, com a possibilidade que oferecem de excessos alimentares e de bebidas, aliadas à chegada do verão, quando as temperaturas sobem acima da média, devem servir como um alerta para que as pessoas aumentem os cuidados com o corpo. A advertência é da nutricionista Michelli Nascimento, do Núcleo de Alimentação e Nutrição, da Subcoordenadoria de Ações de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), acerca dos excessos que devem ser evitados neste período, a fim de preservar a saúde, principalmente, do fígado, um dos órgãos mais atingidos com os “comes e bebes”.

Corpo de Bombeiros do RN comemora 96 anos durante solenidade nesta sexta-feira (27)
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) realiza nesta sexta-feira (27) uma solenidade alusiva aos 96 anos de atividade no Estado. Durante a cerimônia será realizada a inauguração do novo prédio do Comando Geral da Corporação, da ampliação do Centro de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil (CEGEDC) que passa a atuar de forma integrada com o Samu 192/RN, além da entrega de dezenas de equipamentos e viaturas para o reforço do serviço operacional da instituição. O momento mais aguardado pela corporação será a assinatura de um processo, em que a Governadora Rosalba Ciarlini irá autorizar a publicação dos editais que definirão os concursos públicos e seleções internas para a corporação.

Crianças internadas recebem presentes de Natal
Cerca de 60 crianças internadas nos hospitais Giselda Trigueiro e Maria Alice Fernandes receberam, esta semana, a visita do Papai Noel, numa demonstração de solidariedade dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Este ano, durante a confraternização dos coordenadores da Sesap, ao invés do tradicional amigo secreto, cada servidor levou um brinquedo para ser entregue às crianças internadas.

Procon Natal orienta consumidores sobre troca de presentes
Passado o período natalino, começa a corrida de muitos consumidores pela troca de presentes. Para que não haja problemas, é importante que o consumidor esteja atento aos prazos estabelecidos pelas lojas. O diretor-geral do Procon, Kleber Fernandes, alerta que o código de defesa do consumidor não estabelece obrigatoriedade de troca de produtos que não apresentem defeito ou vício. “A loja não tem a obrigação legal de troca de produtos em virtude da cor, tamanho ou modelo. Entretanto, se no momento da venda o lojista assume esse compromisso, passa a haver a obrigatoriedade do cumprimento do que foi acordado, sob pena de ser considerada uma publicidade enganosa.”

Casa que será doada ao melhor aluno na rede de ensino da Prefeitura Municipal de São Bento do Trairí já está pronta
A casa que será doada pela Prefeitura Municipal de São Bento do Trairi ao Aluno Nota 10 já foi concluída e a previsão de entrega é no início das atividades escolares de 2014. O imóvel será doado ao aluno da rede municipal de ensino que se destacou com as melhores notas, bom comportamento, participação e presença em sala de aula.

Último dia de matrículas para os alunos que vão ingressar na rede estadual
Termina nesta sexta-feira (27) o prazo para o estudante que pretende ingressar na rede estadual de ensino realizar sua solicitação de matrícula através do www.sigeduc.rn.gov.br. De acordo com a secretária de estado da Educação, professora Betania Ramalho, o sistema ficará fechado para o público externo a partir deste sábado, mas continuará aberto até o dia 10 de janeiro para as equipes das escolas, que estão concluindo a inserção dos resultados de 2013 e a renovação da matrícula dos alunos que já estão na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário