sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Diretor do PROCON/ RN, Ney Lopes Júnior esclarece à sociedade natalense e a imprensa potiguar sobre a notícia: “Diretor do PROCON/RN Ney Lopes Júnior é expulso do Arena das Dunas”, veiculada na tarde de ontem. Ney Lopes Júnior esclarece que, de fato visitou esta tarde o estádio Arena das Dunas, em companhia de um sobrinho, que como toda criança deseja bater fotos na Arena.
De acordo com Ney Lopes Júnior, chegando ao local ele identificou-se como do PROCON-RN e explicou que havia uma recomendação do Ministério da Justiça para que o órgão acompanhasse as relações de consumo decorrentes da Copa do Mundo de 2014, inclusive nos estádios. “Como o PROCON-RN não tem assessoria de imprensa, e sendo jornalista, foi necessário que eu mesmo tirasse as fotos do estádio em construção para ilustrar o relatório em preparação”, afirma o diretor do PROCON/RN.
Ainda de acordo com o diretor do órgão, os funcionários do estádio autorizaram que ele entrasse no local, sem nenhuma discussão, oferecendo gentilmente capacetes de proteção, permitindo que a visita acontecesse normalmente e que as fotos fossem tiradas.
Segundo Ney Lopes Júnior, ao sair, já estando dentro do carro para ir embora, dois diretores da OAS o abordou dizendo que a segurança do local havia relatado a presença dele e que gostariam, de saber o motivo da visita. “De imediato identifiquei-me novamente como sendo do PROCON-RN e repeti o esclarecido acima. O diálogo transcorreu normalmente, sem nenhum agravante e foi explicada a minha presença no Arena das Dunas”, diz.
O diretor do Procon/RN se diz surpreso quando viu em alguns meios de comunicação, a versão de que ele teria sido arrogante e prepotente, o que não existiu e a suposta punição ao funcionário que permitiu a entrada dele, que realmente agiu de boa fé e com gentileza, acompanhado de colegas de trabalho que forneceram os capacetes para que a visita fosse feita. “Em momento algum eu disse ser "uma autoridade", até mesmo porque não sou e nunca fiz uso de prerrogativas de cargo público para tirar qualquer tipo de benefício próprio ou para terceiros. Quem me conhece bem sabe disto. Sempre fui e sempre serei um cidadão comum”, finaliza Ney Lopes Júnior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário