terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NOTAS & COMENTÁRIOS

Prefeitura de Extremoz e Senac realizam aula inaugural do Pronatec
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, realizou nesta quinta-feira, 12, a segunda aula inaugural dos cursos oferecidos pelo Pronatec, desta vez em parceria com o Senac. Ao todo nove cursos foram apresentados para aproximadamente 280 alunos das comunidades de Capim, Santa Maria, Pitangui, Vila de Fátima, Araçá, Estivas, Comum, Barra do Rio e Centro de Extremoz.

PROCON/RN analisa abuso do preço da gasolina
O coordenador geral do PROCON/RN Ney Lopes Jr designou na manhã de ontem uma comissão para analisar os processos referentes as fiscalizações aos postos de combustível. O PROCON/RN autuou vários postos e determinou a apresentação detalhada de como é composto (impostos, encargos, 25% etanol, etc) o preço da gasolina e do diesel até o consumidor final para identificar abusos e ilegalidades.

Extremoz recebe decoração natalina sustentável
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Fundação de Cultura Aldeia de Guajiru, finalizou a decoração natalina do município com materiais sustentáveis. As localidades que receberam a decoração foram o Complexo Urbanístico Francisco Rêgo, no conjunto Estrela do Mar, Praça da Igreja Matriz no Centro da cidade e a Praça de Artesanatos da Praia de Genipabu. Os presépios natalinos receberam materiais provenientes do reaproveitamento da fibra da banana e as luminárias das árvores feitas com garrafas tipo peti.

Humildes conquista título do Campeonato de Futsal de São Gonçalo 2013
O Ginásio Senador Luiz de Barros, localizado na comunidade de Santo Antônio do Potengi, foi palco do duelo decisivo do Campeonato Municipal de Futsal de São Gonçalo do Amarante. A partida aconteceu na noite da última sexta-feira (13) com casa lotada. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de juventude, Esporte e Lazer, organizou todo o evento.

FNKI entrega premiação para os destaques do ano
 A Federação Norte-rio-grandense de Karatê Interestilos (FNKI) promoveu, nesta segunda-feira (16), no auditório do Sesc, uma solenidade para premiar os melhores atletas da modalidade no ano de 2013. Além da premiação por categoria, foram contemplados os melhores atletas, no masculino geral e no feminino, melhor técnico, melhor árbitro e técnico revelação.

Sesap leva Controle do Tabagismo para pacientes e funcionários do HUOL
O Programa Estadual de Controle do Tabagismo no Rio Grande do Norte, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza nesta quarta-feira (18), a partir das 14h, na Unidade Familiar Comunitária do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) em Natal, uma palestra para funcionários e pacientes acerca dos perigos do tabagismo.

Centro de Educação promove curso de aperfeiçoamento
O Programa Continuum de Formação Continuada para Professores da Formação Básica, do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promove o Curso de Formação “Construindo Saberes em Leitura e Escrita em Diálogo com a Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias”, na modalidade presencial. O curso é voltado para professores de língua portuguesa do ensino médio e tem como objetivo potencializar a formação continuada por meio de reflexão, experiências metodológicas e práticas inovadoras que ressignifiquem o ensino de Língua Portuguesa no ensino médio.

Prefeitura de Ipanguaçu promoverá Feira de Serviços e Negócios
O município de Ipanguaçu, na região do Vale do Açu, promoverá nos dias 18 e 19 na Praça José Medeiros uma Feira de Serviços e Negócios, a feira se constitui um evento comercial do município, na perspectiva de agregar expositores, em diversidade de produtos e serviços. A feira conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Finobrasa Agroindústria S.A, Ágili e Assú Net.

Prefeito Klauss Rêgo antecipa pagamento do 13º salário dos servidores de Extremoz
O Prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, determinou o pagamento do 13º salário dos servidores antecipadamente para a última sexta-feira, 13. A medida faz parte da pontualidade que vem sendo exercida na folha de pagamento pela atual gestão, através da Secretaria de Planejamento, Administração e Finanças, inclusive deste benefício nos últimos cinco anos.

Saúde municipal faz chamada pública de 48 profissionais
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal publicou nesta segunda-feira (16), no Diário Oficial do Município (DOM), o chamamento de 48 profissionais classificados no Processo Seletivo Simplificado 001/2013, sendo cinco assistentes sociais, oito enfermeiros, três farmacêuticos bioquímicos, um farmacêutico, 30 técnicos de enfermagem e um nutricionista para o provimento de vagas remanescentes por tempo determinado.

Culto em Ação de Graças pelo primeiro ano de administração de Carlos Eduardo
Um Culto em Ação de Graças marcou na manhã desta segunda-feira, 16, a passagem do primeiro ano da administração do prefeito Carlos Eduardo. O palco do evento religioso foi o Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão que contou com a presença de todas as lideranças das diversas denominações evangélicas da cidade do Natal, secretários e assessores municipais, políticos, funcionários do município e o povo em geral.

Carnês para pagamento do IPTU 2014 começam a ser distribuídos
A secretaria municipal de Tributação (Semut) divulgou nesta segunda-feira (16) o calendário de pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2014 para os contribuintes da capital potiguar. Os carnês do primeiro grupo formado pelos imóveis localizados nas Zonas Sul e Leste da cidade começaram a ser enviados nesta segunda (16) e seus proprietários tem até o dia 10 de janeiro para realizar o pagamento do tributo. O segundo grupo a receber o carnê é formado pelos imóveis situados na Zona Leste, já o terceiro e último grupo congrega os imóveis da Zona Norte de Natal. Os contribuintes da Zona Oeste devem efetuar o pagamento até o dia 10 de fevereiro e os da Zona Norte tem até o dia 10 de março.

Operação tapa-buraco contempla diversas vias nesta segunda-feira 
Perto de completar um ano de serviços prestados a Natal, a atual gestão municipal não esmorece na restauração de vias públicas, por meio da operação tapa-buraco. Nesta segunda-feira (16), as equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semopi) trabalham em diversos pontos da capital.

SESAP divulga evolução da meningite e o combate à doença no RN
O Rio Grande do Norte registrou, este ano, um total de 96 casos confirmados de meningite, doença decorrente de um processo inflamatório das meninges que pode ser causado por bactérias, vírus e fungos, dentre outros agentes infecciosos. Desde 2007, esse número chega a 919 casos, resultando em um histórico, ao longo do período, de 111 óbitos. Este ano, 96 pessoas foram acometidas e 13 foram a óbito, vitima da doença.

Sesap garante atendimento pediátrico de alta complexidade
Com a reordenação do atendimento pediátrico nos hospitais do Estado, as crianças que precisarem de atendimento de urgência e emergência, a partir deste mês, devem ser levadas às Unidades Municipais de Saúde, pois são elas as responsáveis por garantir esse tipo de atendimento à população.

Brindes institucionais aquecem mercado gráfico do RN neste final de ano
A produção de artigos institucionais oferecidos como brindes pelas empresas está em alta neste final de ano. A Unigráfica, uma das principais representantes do setor gráfico no Rio Grande do Norte, inicia a segunda quinzena de dezembro apostando na grande quantidade de encomendas, repetindo, assim, o forte movimento dos primeiros quinze dias do mês. Os calendários e agendas são os produtos mais solicitados, pois além de presentear os clientes com uma lembrança de Natal, as empresas ainda fortalecem suas marcas, já que esse tipo de item acompanha as pessoas durante todo o ano.

Fábio Faria se reúne com superintendente do DNIT no Estado para tratar da BR 104
O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) se reuniu, nesta segunda-feira (16), com o superintendente regional do DNIT no RN, Walter Fernandes, e obteve a informação de que, a partir de janeiro de 2014, o órgão vai iniciar os trabalhos com análise do trecho a ser pavimentado. Está acertado também de que serão realizadas audiências públicas nas cidades de Lajes, Cerro Corá e Campo Redondo. O encontro entre o deputado e o superintendente foi acompanhado por prefeitos dos municípios beneficiados pela obra.

Hapvida é destaque em premiações de dois estados
Além de ser sucesso de mercado em todo o Norte e Nordeste, o Hapvida é também destaque na área de Marketing. Neste mês, a empresa cearense conquistou dois prêmios ligados ao reconhecimento da marca em outros estados. Em Recife, a operadora foi vencedora na categoria Desempenho do prêmio JC Recall das Marcas, realizado pelo Jornal do Commércio. Já em Aracajú, o Hapvida foi escolhido como Empresa Destaque no ramo de Planos de Saúde do prêmio VIP de Educação Superior, Personalidades e Empresas mais lembradas de Sergipe.

Sesap discute soluções para Hospital Regional de Canguaretama
O secretário de Estado da Saúde Pública, Luiz Roberto Fonseca, recebeu na manhã desta segunda-feira (16), representantes do município de Canguaretama, para uma reunião de trabalho, tendo como foco principal estabelecer diretrizes para reforçar o atendimento no Hospital Regional Professor Getúlio de Oliveira Sales, conhecido como Hospital Regional de Canguaretama.

Diário Oficial das Câmaras Municipais é oficializado 
O presidente em exercício da FECAM/RN – Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte, vereador Albert Dickson, e o presidente da FEMURN – Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio, assinara convênio que, na prática, oficializa a criação do Diário Oficial das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte. A solenidade foi marcada pela presença de muitos presidentes de câmaras do Estado, nesta segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Natal.

Deputado Fábio Faria participa da Festa do Caju em Jaçanã
O município de Jaçanã, na região Trairi, realizou nesse fim de semana a 13a. edição da Festa do Caju, que este ano integrou a ExpoCaju, exposições e feira de negócios. O deputado federal Fábio Faria acompanhou, na noite desse domingo (15), o encerramento da programação. Ele foi recebido pelo prefeito Esdras Farias, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Leonardo , e o ex-vereador Francisquinho.

Saída de Khrystal do The Voice repercute nas redes sociais
A trajetória de Khystal no reality show musical The Voice Brasil foi encerrada no programa da última quinta-feira. A cantora natalense interpretou “Lamento sertanejo”, composição de Dominguinhos, mas a jurada de seu time, Claudia Leitte, preferiu “Sorri” (versão de Djavan para uma composição de Charles Chaplin), na voz da concorrente Gabby Moura. Já o público votou em Sam Alves e sua versão para “Mirrors”, de Justin Timberlake.  A eliminação surpreendeu o público e também os outros técnicos do programa. Outra surpresa da noite foi a eliminação do cantor Dom Paulino, considerado um dos favoritos da competição.

Para refletir
"Quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, é porque vão acontecer melhor do que a gente espera."  João 3:16

Jaime Calado e João Maia foram homenageados na Câmara Municipal de São Gonçalo
O prefeito Jaime Calado e o deputado federal João Maia foram homenageados na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, na manhã deste sábado (14). A solenidade aconteceu logo após o ato de descerramento da placa que oficializou a reinauguração das instalações da sede do Poder Legislativo. Jaime recebeu das mãos do presidente da casa Geraldo Veríssimo a Moção de Agradecimento pelo trabalho como gestor que está gerando desenvolvimento para o município. Logo em seguida, o vereador Edmilson Gomes entregou ao deputado João Maia o Título Honorífico de Cidadão Sãogonçalense. A entrega das duas comendas foi acompanhada por dezenas de pessoas, entre vereadores, secretários municipais, outras autoridades convidadas e a população que lotaram o plenário do parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário