terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Reunião define futuro do Memorial Natal e do Museu de Cultura Popular


Foto: Alex Régis
Com poucos espaços públicos voltados para a cultura, Natal deixa de mostrar sua história e manifestações culturais para a população e visitantes. Preocupado com a atual situação do Memorial Natal, localizado no Parque da Cidade, e do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, o prefeito Carlos Eduardo reuniu na manhã desta segunda-feira (23), representantes de diversas secretarias municipais para discutir a recuperação dos museus.

Na ocasião, foi apresentado o projeto de remontagem da exposição virtual “Natal: sob o céu entre rio, dunas e mar – iluminada de sol”, abrigada no Memorial Natal, e de revitalização da exposição “Atos de memória: tradição e cultura do povo da Cidade do Natal”, asilada no Museu de Cultura Popular.

“Nós fizemos o Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão e o Memorial Natal. Nossa cidade precisa realmente de mostrar sua cultura. Estamos fazendo a recuperação do Parque da Cidade, que inclui a remontagem do Memorial”, disse o prefeito Carlos Eduardo. Ele destacou que o Memorial na sua primeira passagem pela Prefeitura recebeu visitantes ilustres como os escritores Carlos Heitor Cony, Cristóvão Tezza, Luis Fernando Veríssimo, o cineasta Rui Guerra e o jornalista Villas-Bôas Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário