sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

NOTAS & COMENTÁRIOS

Sesap convoca servidores para Hospital do Seridó
Foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (19) a nomeação de 53 novos servidores, aprovados no último concurso público de 2010 da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), para atuarem no Hospital Regional do Seridó, em Caicó.

Gustavo Carvalho disponibiliza ação parlamentar na internet
Proporcionar uma maior interação com o cidadão potiguar e seus anseios. Esse é um dos objetivos do site do deputado Gustavo Carvalho (PROS) que pode ser acessado no endereço www.gustavocarvalhorn.com.br.

Prefeito inaugura terceiro Centro Municipal de Educação Infantil
Ao assumir a gestão municipal no inicio deste ano o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, encontrou um cenário desolador na secretaria de Educação. O ano letivo havia terminado antes do tempo previsto em lei, o salário dos professores e funcionários terceirizados atrasados, distribuição de merenda suspensa pela falta de pagamento de fornecedores. Mas, ao terminar 2013, a realidade é completamente diferente. As dificuldades foram superadas e a administração entregou três Centros Municipais de Educação Infantil para a população de Natal. Ao todo, eles beneficiam mais de 400 crianças. A solenidade de inauguração do último deles foi nesta quinta-feira (19).

Empossado os membros de comissões de Segurança e Vida no Trânsito
O prefeito Carlos Eduardo empossou na tarde desta quinta-feira (19) os membros da Comissão Municipal Intersetorial de Segurança no Trânsito e da Comissão de Gestão de Dados, dentro do projeto Vida no Trânsito instituído pelo Ministério da Saúde, em parceria  com a Organização Panamericana de Saúde(OPAS) e a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Reurbanização da orla de Natal está 25% concluída
A reurbanização da Orla Urbana de Natal, que compreende o trecho da Praia do Forte até Areia Preta, além da Praia de Ponta Negra, está 25% concluída. A informação foi repassada nesta quinta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). O canteiro foi instalado no dia 22 de outubro e a previsão é que ela seja entregue em maio de 2014. A empresa responsável pela obra é a  construtora Ramalho Moreira.

SESED impede SINPOL de participar de reunião sobre ITEP
O SINPOL, sindicato que representa legitimamente os servidores do ITEP no Rio Grande do Norte, acaba de ser impedido de participar de reunião na SESED que discute a jornada de trabalho no órgão. Preocupados com a possibilidade de decisões ainda mais prejudiciais, os diretores aguardam do lado de fora do gabinete do secretário Aldair da Rocha o desfecho da discussão, que conta inclusive com a participação do Ministério Público. O SINPOL solicita aos funcionários do órgão que fiquem em estado de alerta, uma vez que precisam se mobilizar para evitar ainda mais prejuízos.

Governo Federal assegura mais R$ 40 mi em obras para Ufersa
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) fecha o ano de 2013 garantindo mais um pacote de 40 milhões de reais em obras que serão executadas no câmpus central de Mossoró e ainda nas unidades de Caraúbas, Pau dos Ferros e Angicos. Os contratos para as obras e as ordens de serviços foram assinados na manhã desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, na Sala dos Conselhos, com a presença do corpo técnico da Universidade, professores e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Gari da Semsur disputará a 89ª Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo
Pela sexta vez, o gari da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e atleta portador de necessidade especial, Claudio Germano de Souza, disputará a tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, que todo ano é realizada no dia 31 de dezembro na região central de São Paulo. Claudio Germano vai correr os 15 km do percurso no segundo pelotão dos atletas paraolímpicos, disputando os primeiros lugares com corredores nordestinos e dois estrangeiros, um africano e um norte-americano.

Pacientes do Hemonorte criam associação
Nesta manhã (20), os pacientes portadores de anemia falciforme estiveram reunidos, no auditório do Hemonorte, para confraternizarem-se e comemorar a criação da Associação de Pessoas Portadoras de Anemia Falciforme - APPAF e a posse da diretoria da entidade.

“Ação Natalina” encerra ano dos grupos assistidos pela Assistência Social em Extremoz
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou na noite desta quinta-feira, 19, no Ginásio Poliesportivo do Conjunto Estrela do Mar, as apresentações culturais dos grupos assistidos pela pasta, em uma “Ação Natalina”, realizada pelo 5º ano consecutivo. O evento foi aberto pela Banda Municipal que tocou o hino nacional e do município. O prefeito Klauss Rêgo acompanhado da secretária de Assistência Social levou sua mensagem natalina aos presentes, trazendo em seu discurso desejos de boas festas e anunciando novos projetos sociais para o ano vindouro, inclusive a construção de mil casas para o programa “Minha Casa Minha Vida 2”.

Caicó recebe base descentralizada do Samu 192/RN
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192/RN) inaugurou ontem (19), a sua 25ª Base Descentralizada em Caicó, atendendo a toda população do município, que hoje é de aproximadamente 76.246 habitantes, além da cobertura de BRs e RNs que abrangem os municípios pactuados que são: Serra Negra do Norte, São João do Sabugi, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas, Ipueira e São José do Seridó. A nova base está localizada no Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade.

Seminário sobre VLT para Natal e Região Metropolitana
A CBTU promoveu nesta quinta-feira (19), em Natal, o Seminário Mobilidade Urbana: “O VLT no plano estratégico da Região Metropolitana de Natal”, no qual será apresentado o projeto de modernização do sistema de trens urbanos do Estado, elaborado pela equipe técnica da Companhia.

Comissão Intergestores Bipartite realiza última reunião de 2013
A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizou, nesta quarta-feira (18), sua 230ª reunião ordinária, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra. A reunião contou com a participação do Secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Fonseca, de coordenadores da Sesap, do Secretário Municipal de Saúde de Natal, Cipriano Maia, além de representantes de municípios do Rio Grande do Norte e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

Projetos Ilhas comemora Natal com tarde recreativa
Um fim de tarde doce, com direito a presentes e lanche entre amigos. Foi assim o Natal das 180 crianças assistidas pelo Projeto Ilhas, braço social do Hapvida Saúde, em Natal. A comemoração foi nesta quinta-feira (19), às 15h, na sede do Projeto Ilhas, no bairro de Cidade Alta.

Oficina aborda importância dos sistemas de vigilância de óbitos
A Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (SUVIGE) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou, no período de 17 a 19, das 8h às 17 horas, no Hotel Praia Mar, em Ponta Negra, a Oficina de Vigilância de Óbitos e Sistemas de Informação da Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário