sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Premiado violinista chinês apresenta recital de câmara neste sábado

Song Qiang ganhou prêmios internacionais e se apresenta em três datas

De 07 a 13 de dezembro a Escola de Música da UFRN promove a Semana do Violino 2013. O convidado do evento é o violinista chinês Song Qiang, professor do Conservatório de Música de Tianjin, China. Durante a Semana, Qiang apresenta recitais e master classes gratuitos.  Song Qiang foi 1° colocado no  “Internationaler Königin Sophie Charlotte Wettbewerb für  Violine” (Alemanha) e 2° colocado no  “Concorso  Violinistico Internazionale  Andrea Postacchini” (Itália).
Os recitais acontecem em três datas com repertório e formato exclusivo a cada dia. Será um recital de música de câmara, um recital solo e um concerto com a Orquestra Sinfônica da EMUFRN, todos com entrada franca. Além disso, qualquer pessoa poderá assistir as master classes oferecidas pelo Prof. Qiang aos alunos de violino da EMUFRN.
A "Semana do Violino 2013" é o 4o evento deste modelo organizado pelo Prof. Durval Cesetti; os eventos anteriores trouxeram à Natal a violinista alemã Annette-Barbara Vogel, o tenor americano Stefano Algieri e a pianista japonesa Kyoko Hashimoto. Todos os eventos receberam o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFRN.

Proramação Semana do violino 2013 
Artista convidado: Song Qiang (China)
Master class-
Master class – 09 e 10/12 das 9h ao meio-dia
Auditório Oriano de Almeida
Apresentações-
07/12, sábado, 20h, Recital de música de câmara com a participação de Durval Cesetti (piano), Radegundis Tavares (trompa) e Lucas de Barros (violoncelo)
12/12, quinta-feira, 20h, Concerto com a Orquestra Sinfônica da EMUFRN e Maestro André Muniz
13/12 sexta-feira, 20h, Recital de violino e piano, com a participação de Durval Cesetti (piano)
local: Auditório Onofre Lopes
Retire seu ingresso no local 01 hora antes de cada evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário