terça-feira, 24 de dezembro de 2013

NOTAS & COMENTÁRIOS

Samu 192 RN amplia serviços nas rotas do litoral durante o Verão
Durante o verão e o carnaval os frequentadores das praias do litoral norte e sul do Estado contarão com uma proteção extra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 RN). A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) iniciou, no último sábado (21), a Operação de Verão 2013/2014 que se estenderá até o dia 06 de março, quinta-feira após o carnaval.

Professor conquista maior prêmio de Economia do pais
O professor Leonardo Andrade Rocha foi agraciado na segunda edição do Prêmio Ministério da Fazenda de Economia, concedido por meio da Escola de Administração Fazendária (Esaf) em parceria com a Associação Nacional de Centros de Pós-graduação em Economia (Anpec). A iniciativa é a mais importante premiação do gênero no Brasil, concedida pelo Governo Federal. O prêmio é dividido em sete áreas do conhecimento e o professor da Ufersa conquistou o primeiro lugar na categoria “Crescimento, Desenvolvimento Econômico e Instituições”

Reitor assina termo de terreno doado para Residência Universitária
O reitor José de Arimatea de Matos assinou na manhã desta segunda-feira, dia 23, termo de recebimento do terreno doado ao câmpus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) destinado à construção do prédio da residência universitária. Foi entregue à Instituição uma reserva de 2.400 metros quadrados de área para a construção da Residência, que será construída com capacidade para atender até 160 estudantes – sendo dividida igualmente com 80 vagas para homens e mulheres. A previsão é que esteja integralmente entregue em 2015.

Prefeitura antecipa o pagamento de dezembro dos servidores
A Prefeitura do Natal antecipou o pagamento da folha de dezembro. Previsto para sair nos dias 26, 27 e 30 deste mês, a remuneração dos servidores públicos municipais será liberada nesta terça-feira (24), véspera de Natal, até as 18h. A iniciativa partiu do prefeito de Natal, Carlos Eduardo. A antecipação do pagamento representa uma injeção de R$ 42,701 milhões na economia natalense e vai beneficiar 20.651 servidores, entre ativos e inativos, segundo dados da Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica (Segelm). A liberação do pagamento antes da data ocorre por conta do esforço para equilibrar as contas públicas feito desde o início da gestão.

Matrículas para rede estadual são prorrogadas até sexta
O Governo do Estado prorrogou até a próxima sexta-feira (27), o período de solicitação de matrículas para os estudantes que pretendem ingressar na rede estadual de ensino. Os interessados devem acessar o www.sigeduc.rn.gov.br, selecionar duas opções de escolas e solicitar a matrícula. Até o momento, 149 mil estudantes solicitaram suas matrículas por meio do SIGEduc. Do total, 41 mil é o número de novos alunos, que irão ingressar na rede. Os demais correspondem a renovações.

Sesap define mudanças no Hospital Regional de Currais Novos
Em decorrência da ação do Ministério Público, no último dia 19 de dezembro, que culminou com a apreensão de documentos e equipamentos no Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos, sob indícios de irregularidades na aplicação de verbas públicas, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esclarece que está atenta a qualquer ato ilícito no quadro da  Rede  Estadual de Saúde e informa que vem trabalhando  de maneira responsável e transparente para facilitar a disponibilização das informações solicitadas pelos órgãos de fiscalização da gestão pública.

Confraternização do SINTE-RN
Noite memorável para os trabalhadores em educação do Rio Grande do Norte. No domingo (22), quase três mil pessoas lotaram o Boulevard na confraternização natalina do Sinte-RN.

Sesap irá criar uma “Rede de Talentos” para garantir mais produtividade e satisfação dos servidores
Identificar os talentos existentes e incentivar os colaboradores a por em prática suas habilidades em prol do serviço público são eixos centrais da política de gestão de pessoas estimulada pela Coordenadoria de Recursos Humanos e Subcoordenadoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Por meio da criação de uma “Rede de Talentos”, o Setor de Recursos Humanos da Sesap espera propiciar o aumento da produtividade da Secretaria vinculada a uma maior satisfação do servidor. Na segunda-feira (30), às 12 horas, uma minuta do projeto que oficializará a Rede de Talentos do órgão será finalizada para que seja apresentada ao Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Leite Fonseca.

Gosto de Pão oferece cardápios diversos para as festas de Natal e Réveillon
A rede de padarias Gosto de Pão facilita as necessidades dos consumidores de produtos natalinos e de fim de ano, disponibilizando salgados em bandejas, sobremesas e kits chamados de: Básico, Papai Noel, Presente de Natal e Boas Festas, com opções variadas, além de produtos diversos como tábua de frios, patês, canapês e empadões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário