sábado, 28 de dezembro de 2013

NOTAS & COMENTÁRIOS

Prefeitura de Extremoz instala posto de autoatendimento para o IPTU
A Prefeitura de Extremoz, por meio da Secretaria de Tributação, instalou dois postos de autoatendimento para entre entrega de carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Um deles está localizado na Praia de Jenipabu, na Rua Vereador Ricardo Afonso de Lima, S/N (Centro Comunitário) e o outro na sede da Secretaria de Tributação, que fica na Rua Capitão José da Penha, S/N, anexo a prefeitura. De acordo com informações do secretário de Tributação, Valério França, os postos funcionam das 08h às 13h, de segunda a sexta-feira para emissão de carnês, que também podem ser gerados pela Internet.

Credenciamento de imprensa para a Trivela Natal
O evento será realizado dia 04 de janeiro na Arena Circo Pirango. As solicitações serão encaminhadas através de um sistema no site do Carnatal www.carnatal.com.br/ O profissional responsável pela equipe deverá preencher os campos com os dados (nome completo, CPF, função e e-mail) e anexar uma foto 3x4 de cada um. Os pedidos aprovados serão confirmados através de e-mail.

Pacientes sem identificação geram transtornos para o Hospital Walfredo Gurgel
Um dos problemas mais preocupantes anualmente registrados pelo setor de Serviço Social do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) tem desdobramentos desagradáveis tanto para o doente, quanto para a unidade. Pessoas que não portam seus documentos pessoais (como a carteira de identidade ou CPF) e que, por qualquer razão, dão entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS) estão sujeitas a serem classificadas como “Paciente Não Identificado”. Na maioria dos casos, o paciente é do sexo masculino, acima dos 25 anos, vítima de acidente de trânsito ou espancamento e levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

ITEP adia indicativo de greve diante de novos compromissos do Governo
Diante de novos compromissos assumidos pelo Governo dando garantias aos servidores do ITEP no que diz respeito ao envio da Lei Orgânica e Estatuto do Itep para a Assembleia Legislativa e realização de concurso público em 2014, além de garantia de que com os cortes de plantões os funcionários do órgão não serão prejudicados com redução de salários e receberão pelos plantões extras para completar escalas, a categoria decidiu, em assembléia na noite desta quinta-feira (26), adiar indicativo de greve, dando mais um voto de confiança ao Estado.

PROCON/RN poderá multar postos por aumento abusivo de combustível
Após o recebimento de várias denúncias de que alguns postos de revenda de gasolina e diesel, em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte, estão praticando “preços abusivos”, acima do percentual autorizado pelo Governo Federal, o PROCON/RN realizou diversas fiscalizações e emitiu notificação às empresas que estavam irregulares.

Prefeito assina contrato com a CEF para construção de 1.792 unidades habitacionais
O prefeito Carlos Eduardo assinou nesta sexta-feira (27) às 09h, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção de oito empreendimentos, totalizando 1.792 unidades habitacionais, dentro do Programa Minha casa Minha Vida. As unidades habitacionais serão destinadas a quem ganha entre zero a R$ 1.600,00. Cada empreendimento será composto de 224 unidades, além da estrutura de uma quadra esportiva, academias para exercícios físicos/lazer e centro comunitário. Os empreendimento vão homenagear personalidades que se destacaram em diversos segmentos, são eles: Humberto Nesi, José Prudêncio Sobrinho, João Bastos Santana, Noilde Ramalho, Elino Julião, Mestre Lucarino, Júlio Lira da Silva, Severino de Souza Marinho.

Projetos da Ufersa são aprovados pelo CNPq
Dois projetos encaminhados pelos Professores Aerson Moreira Barreto e Hildebrando Diógenes do Curso de Engenharia Civil da Ufersa Angicos foram aprovados pelo CNPq. Esses projetos referem-se à política para mulheres com objetivo de apoio financeiro a projetos que visem contribuir para o desenvolvimento de inovação, científico e tecnológico no país, com a finalidade de ampliar o número de estudantes do sexo feminino nas carreiras de ciências exatas, engenharias e computação. O projeto encaminhado sob a coordenação do Professor Aerson Barreto traz uma abordagem relacionada à divulgação do curso de engenharia civil entre estudantes do sexo feminino nas escolas do ensino médio de Angicos e cidades circunvizinhas como: Açu, Afonso Bezerra, Fernando Pedrosa, Ipanguaçu, Itajá, Lajes, Pedro Avelino, Santana do Matos e São Rafael. Apresentando como título “Meninas do semiárido na Engenharia”, o objetivo deste projeto é aumentar o nível de estudantes mulheres no curso de engenharia civil da Ufersa Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário