quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pontos de Cultura do RN debatem políticas culturais de 13 a 15 de dezembro


Fórum Potiguar será predecessor do Encontro Nacional dos Pontos de Cultura que acontece em maio de 2014 em Natal

Nesta sexta-feira, 13, às 16h, terá início a TEIA Potiguar com a realização do II Fórum dos Pontos de Cultura do Rio Grande do Norte, debates, oficinas, relatos de experiências e apresentações culturais, com objetivo de despertar na população o interesse pelo debate e participação das discussões acerca das políticas culturais de sua localidade. A programação (em anexo) segue até o domingo (15) no IFRN Cidade Alta. O acesso é gratuito e aberto ao público.
O encontro reunirá representantes dos 53 Pontos de Cultura ativos do RN e contará com a participação de parceiros da Teia Nacional da Diversidade 2014, como o IFRN, UFRN, Fundação José Augusto/SecultRN e Fundação Capitania das Artes. O Ministério da Cultura também confirmou presença e irá discutir o Programa Cultura Viva no Rio Grande do Norte. A Teia Potiguar será anfitriã do Encontro Nacional dos Pontos de Cultura, que será sediado em Natal no período de 6 a 10 maio de 2014.
"A TEIA Potiguar é uma preparação para o Encontro Nacional dos Pontos que será realizado em Natal. Vamos aproveitar a presença do MinC, dialogando com os Pontos, governos municipais e estaduais, e instituições de ensino, para iniciar a construção de um edital municipal para a criação da Rede de Pontos de Cultura de Natal, que será debatido durante a realização da Teia Potiguar", comentou Rodrigo Bico, coordenador do evento.

NATAL SEDIARÁ ENCONTRO NACIONAL
A Teia Nacional da Diversidade 2014, acontecerá de 6 a 10 de maio de 2014 em Natal/RN, e tem como parceiros o Instituto Federal do RN, a Universidade Federal do RN, a Secretaria Estadual de Cultura do RN, a Fundação Capitania das Artes e a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura e GT TEIA.
O evento visa fortalecer o exercício dos direitos culturais, a atuação em rede, o diálogo e a parceria entre a sociedade civil, gestores, Instituições de Ensino, instâncias de participação social e sociedade em geral no campo cultural para a qualificação e o fortalecimento de políticas e ações de valorização e promoção da cultura brasileira em todos os seus aspectos e segmentos culturais.
A Teia 2014 inaugurará, portanto, um espaço para encontro, reconhecimento, convivência, reflexão, formação e divulgação de temas prioritários dos grupos, coletivos, comunidades e Pontos de Cultura, enquanto representantes dos segmentos socioculturais da nossa diversidade.

SERVIÇO
TEIA - II Fórum Potiguar dos Pontos de Cultura
De 13 a 15 de dezembro de 2013
IFRN Cidade Alta - Avenida Rio Branco, 743 - Cidade Alta
Informações: (84) 9906-8193 | 8835-9242

Nenhum comentário:

Postar um comentário